Notícias

Jam Virtual

Desafio Maker - Ação Promovendo a Reflexão

Publicado em: 27/06/2022 15h39 | Atualizado em: 12/09/2022

Este ano, o desafio entrará em duas agendas, o Scratch day, que acontece em Maio e a Semana Municipal da Cultura Maker, que passa a fazer parte da Agenda da Cidade de São Paulo em Junho.
Se você ainda não sabe, JAM significa reunir talentos diversos na produção ou invenção de algo. Pessoas que, às vezes, nem se conhecem, participam juntas para resolver o desafio proposto em uma maratona de invenção, criatividade e colaboração.

Neste ano, teremos dois desafios diferentes:

1. Construção de Autômatos

2. Brincando com Cores no Scratch

 

A entrega será em formato de vídeo ou um relatório escrito, de preferência, com imagens. Conte-nos tudo sobre ela, como foi a criação, para que ela serve e como utilizá-la.
O prazo para entrega será dia 30/06/2022. Após terminá-la, e também de registrar o processo de criação, preencha aqui o formulário de inscrição

Professores e estudantes podem participar.

Mais informações acesse esse link

Jam 2022

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas da DRE Guaianases comemoram o 155º aniversário do bairro

Escolas da DRE Guaianases comemoram o 155º aniversário do bairro

Publicado em: 16/05/2016 9h53 - em CEU e COCEU

Ludicidade e alfabetização na EMEF Carlos Francisco Gaspar

Ludicidade e alfabetização na EMEF Carlos Francisco Gaspar

Publicado em: 15/05/2016 10h11 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CEU Cidade Dutra recebe a companhia teatral Usina dos Atos

CEU Cidade Dutra recebe a companhia teatral Usina dos Atos

Publicado em: 13/05/2016 8h22 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fase Regional dos Jogos Estudantis de Xadrez movimentaram o CEU Jaguaré

Fase Regional dos Jogos Estudantis de Xadrez movimentaram o CEU Jaguaré

Publicado em: 13/05/2016 4h50 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Avaliação de Instrutores e Intérpretes de Libras

Avaliação de Instrutores e Intérpretes de Libras

Publicado em: 13/05/2016 4h22 - em Educação Especial

1 1.389 1.390 1.391 1.392 1.393 1.613