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Inscrições para o segundo bloco dos seminários da escuta ativa estão abertas
Próximo encontro, no dia 18, vai reunir servidores das DREs Ipiranga e Guaianases
Publicado em: 06/10/2021 16h27 | Atualizado em: 06/10/2021![Imagem com fundo cinza e três silhuetas de pessoas em forma de desenho com quatro balões de conversa. No quadrante superior esquerdo o texto: Ciclo de Escuta Ativa](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/Ciclo-de-Escuta-Ativa_Noticia-825x470.jpg)
As inscrições para o segundo bloco dos seminários da escuta ativa estão abertas. A programação recomeça no dia 18 de outubro com os servidores da DRE Ipiranga no período da manhã, e à tarde com Guaianases. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.
Qualquer servidor da rede municipal pode participar dos debates, que são acompanhados pelo secretário Fernando Padula. Os interessados, entretanto, devem preencher o formulário de inscrição de sua DRE disponível na página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.
No total, o seminário terá 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo YouTube, os já realizados também podem ser conferidos.
A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.
O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.
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