Inscrições abertas para o I Festival de Cinema LiberArte

Evento é da EMEF Gal. Liberato Bittencourt; inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto

Publicado em: 28/06/2023 17h50 | Atualizado em: 28/06/2023
Estudantes e professor durante a gravação de um filme curta-metragem. Uma menina segura uma claquete de cinema e um aluno está atrás de um tripé com uma câmera. Outras três pessoas observam algo que está fora da captação pela fotografia.

Estudantes da EMEF Liberato durante as gravações do curta-metragem “Clara Beethoven”, realizado como conclusão do projeto “Cineclube Liberato: Cinema e Direitos Humanos”, em 2022.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gal. Liberato Bittencourt, da DRE Pirituba/Jaraguá, está com inscrições abertas até 4 de agosto para o I Festival de Cinema LiberArte. A inscrição é gratuita e aberta a filmes de todos os formatos e gêneros de curta-metragem com duração de até 20 minutos, produzidos em qualquer data, que tenham sido realizados por crianças e adolescentes de escolas das redes pública ou privada da cidade de São Paulo.

​O Festival acontecerá dia 26 de agosto, das 8h às 12h, na própria EMEF, localizada na Rua Arnaldo Alvernaz Nunes, 320, Jardim São José. O evento é gratuito e aberto ao público, sobretudo crianças e adolescentes, educadores, pais e responsáveis, além de apreciadores do audiovisual.

Durante o evento ocorrerá a exibição dos curtas-metragens selecionados pela Comissão de Seleção do Festival. Além disso, ocorrerá a mostra competitiva e a premiação do melhor filme nas seguintes categorias:

Prêmio Melhor Filme, votado por um Júri Oficial

Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil

Prêmio Aclamação Popular, votado por todos os presentes no evento

O objetivo da ação é valorizar as produções audiovisuais amadoras realizadas por crianças e adolescentes das redes de ensino pública e privada da cidade de São Paulo, divulgando, incentivando e disponibilizando o acesso a estas obras durante a realização do festival.

Acesse o regulamento completo.

Clique aqui e preencha o formulário de inscrição. Participe! 🙂

Conheça o site do I Festival de Cinema LiberArte.

Atleta paralímpico que estudou na EMEF General Julio Marcondes Salgado
Emef Oswaldo Aranha
Muitos estudantes sentados no chão com a mão direita levantada.
Espaço com brinquedos e prateleiras de madeira. Ao fundo há uma placa onde está escrito

Prefeitura de São Paulo entrega Bebeteca no CEU Parque Novo Mundo

Publicado em: 03/07/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Inauguração do CEI Ziraldo