Notícias
Inscrições abertas para o 3º Prêmio Territórios
Premiação busca estimular projetos que conectem escola, cultura e cidade. Inscrições vão até 21 de dezembro.
Publicado em: 03/12/2018 10h55 | Atualizado em: 04/05/2021O 3º Prêmio Territórios, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com patrocínio da Estácio, conforme seu programa Educar para Transformar, está com inscrições abertas até 21 de dezembro por meio do site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br.
O Prêmio é dirigido às Unidades Educacionais (CEI, EMEI, EMEF, EMEFM, EMEBS e CEUs), gestores e professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e pretende iluminar projetos colaborativos em andamento que sejam realizados em parceria entre professores, gestores escolares, diferentes segmentos da escola (outros professores, estudantes, funcionários e famílias), gestores de CEU, analistas de esporte e bibliotecários com as diversas potencialidades da Cidade, promovendo ações que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma Educação Integral, Integrada e Integradora, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.
A premiação busca reconhecer, estimular e aprofundar experiências pedagógicas e ações escolares, por meio de projetos que favoreçam o vínculo da escola com seu Território, em conexão com a Cultura e a Cidade.
Deverão ser responsáveis pela inscrição no Prêmio Territórios, nas Unidades Educacionais, professores e gestores escolares (Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico ou Supervisor Escolar) da RME que atuem nas Unidades Educacionais das Redes: Direta, Indireta e Conveniadas. Para projetos no âmbito da gestão dos CEUs, serão responsáveis pelas inscrições o gestor de CEU e o Supervisor Escolar.
Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri composto por especialistas nos campos da cultura e da educação, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências.
Premiação
As 10 experiências destacadas pelo júri serão reveladas em março de 2019 e receberão:
Para a escola:
Apoio financeiro de R$ 2mil (dois mil reais) para a continuidade do projeto.
Doação de uma pequena biblioteca para as bibliotecas escolares contendo: 20 (vinte) catálogos de arte relacionados às exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake e livros diversos doados por editoras parceiras.
A realização de um mini-documentário que apresentará um resumo dos processos e resultados do projeto, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, da Secretaria Municipal de Educação e da Estácio, conferindo visibilidade à iniciativa.
Para o responsável pela inscrição do projeto:
Participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reunirá os representantes dos 10 projetos selecionados em ações formativas com educadores e artistas.
Uma carteirinha de “Amigo” do Instituto Tomie Ohtake.
Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.
Para os dois outros representantes indicados na inscrição do projeto
Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.
Inscrições:
Até 21 de dezembro pelo site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br
Para mais informações:
Escreva para premioterritorios@institutotomieohtake.org.br ou ligue (11) 2245-1906
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Centros Educacionais Unificados recebem apresentação "Sorrisos nos CEUs"
Secretaria Municipal de Educação
Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Relacionadas

Resultado do Concurso para Professor de Educação Infantil, Diretor e Supervisor
Publicado em: 15/12/2015 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação

SME publica relação de vagas disponíveis para aprovados em concurso
Publicado em: 14/12/2015 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Resultado do Sorteio de Vagas para o Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Publicado em: 14/12/2015 9h31 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Melhores projetos de Educação em Direitos Humanos são premiados
Publicado em: 11/12/2015 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Diversão e palhaçada no Estádio do Pacaembu
Publicado em: 11/12/2015 4h07 - em CEU e COCEU