Notícias

Inscrições abertas para cursos de pós-graduação nas áreas de Direitos humanos, Educação especial e inclusiva e Tecnologias na Educação

Polos da UniCEU em parceria com a Universidade Federal do ABC sediarão os encontros com previsão de início entre os meses de agosto e setembro

Publicado em: 15/07/2020 18h27 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem com os logos da UFABC e UniCEU, um ao lado do outro com um degradê claro de fundo.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Universidade dos Centros Educacionais Unificados (UniCEUs), divulga abertura de inscrições em 3 cursos de Especialização semipresenciais oferecidos no programa de Pós-graduação (Lato-sensu) da Universidade Federal do ABC (UFABC), nos Polos da UniCEU.

Aproximadamente 500 vagas são oferecidas nos três cursos para profissionais da Educação, com duração de 2 anos. A previsão é que as aulas tenham início entre os meses de agosto e setembro de 2020. A UFABC isenta candidatos do pagamento de taxa de inscrição ou mensalidade.

Confira as informações de cada curso:

Curso de Especialização em Direitos Humanos

O curso será realizado a partir do dia 29 de agosto de 2020, é gratuito e semipresencial, com 6 encontros presenciais e plantões com tutores obrigatórios. Em virtude da Covid-19, os encontros presenciais podem ser cancelados, remanejados ou feitos à distância.

Público-alvo: Graduados(as) em nível superior com um dos perfis nas seguintes áreas: Professores e gestores ligados à Educação Básica, Educadores não formais, Servidores públicos das áreas de Educação e/ou Direitos Humanos, Profissionais da Comunicação, Cultura e Esporte, Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança e Indivíduos com experiência comprovada em projetos sociais voltados para Educação em Direitos Humanos ou Direitos Humanos.

O curso possui carga horária de 400 horas, dividido em 13 módulos. A pós-graduação será oferecida na UFABC, no campus de Santo André e nos polos:  UniCEU Meninos / Polo UAB São João Clímaco;  UniCEU Pêra Marmelo/ Polo UAB Jd. Santa Lucrécia; UniCEU Jaçanã / Polo UAB Jd. Guapira;  UniCEU São Rafael / Polo UAB Jd. Promorar .

O resultado do processo seletivo sairá no dia 10 de agosto no endereço: http://ufabc.net.br/espedh 

Informações adicionais sobre o curso  e inscrições no link: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para: Para dúvidas envie um e-mail para: educacaoemdireitoshumanos@ufabc.edu.br 

 

Curso de Especialização de Educação Especial e Inclusiva

O curso será realizado a partir do dia 29 de agosto de 2020, com carga horária de 410 horas e tem como objetivo elaborar estratégias inclusivas no contexto social em que está inserido(a), sobretudo no sistema educacional.

O processo seletivo oferece 300 vagas e será ofertado na modalidade semipresencial, sendo composto de: encontros presenciais nos polos; vivência no ambiente de atuação do cursista e atividades em ambiente virtual de aprendizagem da UFABC.

Dentre o público-alvo a ser alcançado neste curso, estão: Gestores públicos e servidores públicos das áreas de Educação e/ou Educação Especial e/ou Educação Inclusiva, com atuação comprovada na educação básica da rede pública de ensino e Profissionais que comprovem experiência de trabalho na área de Educação Especial e Inclusiva, com atuação na educação básica da rede pública de ensino.

Polos de estudo em São Paulo: Polos UniCEU Azul da Cor do Mar / UAB  Cidade  Antonio Estevão de Carvalho; Polo UniCEU  Pera Marmelo /  UAB  Jardim Santa Lucrécia; Polo UniCEU Três Lagos / UAB Barro Branco.

Inscrições a partir das 18h, do dia 14/07/2020 até 28/07/2020.

Informações adicionais sobre o curso  e inscrições no link:  http://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-especializacao/espeei/selecao-eei-2020 

Contato: esp.eei@ufabc.edu.br 

 

Curso de Especialização Inovação na Educação mediada por Tecnologias

O objetivo é oferecer um curso com sólida formação conceitual em educação, articulada com as teorias pedagógicas e computacionais adequadas ao projeto, uso e avaliação das tecnologias na educação. Essas teorias devem contemplar as necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores da educação, valorizando assim esse profissional de forma a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos pelo seu exercício profissional.

O público alvo do curso são professores(as) da educação básica e profissionais da educação. O curso proposto totaliza 370 horas e deverão ser cursadas num período máximo de 24 meses.

Polos (SP): Bertioga; Itapecerica da Serra; Peruíbe; Viradouro; UNICEU Alvarenga (50 vagas).

Início da Especialização: 21/09/2020. Inscrições a partir das 18h do dia 14/07/2020 até 24/07/2020.

Informações adicionais sobre o curso podem ser vistas no Edital: http://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-especializacao/espiemt/selecao-2020-inovaeducacao 

Contato: inovaeducacao@ufabc.edu.br 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210