Notícias

Inscrições abertas para cursos de pós-graduação nas áreas de Direitos humanos, Educação especial e inclusiva e Tecnologias na Educação

Polos da UniCEU em parceria com a Universidade Federal do ABC sediarão os encontros com previsão de início entre os meses de agosto e setembro

Publicado em: 15/07/2020 18h27 | Atualizado em: 04/05/2021
Imagem com os logos da UFABC e UniCEU, um ao lado do outro com um degradê claro de fundo.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Universidade dos Centros Educacionais Unificados (UniCEUs), divulga abertura de inscrições em 3 cursos de Especialização semipresenciais oferecidos no programa de Pós-graduação (Lato-sensu) da Universidade Federal do ABC (UFABC), nos Polos da UniCEU.

Aproximadamente 500 vagas são oferecidas nos três cursos para profissionais da Educação, com duração de 2 anos. A previsão é que as aulas tenham início entre os meses de agosto e setembro de 2020. A UFABC isenta candidatos do pagamento de taxa de inscrição ou mensalidade.

Confira as informações de cada curso:

Curso de Especialização em Direitos Humanos

O curso será realizado a partir do dia 29 de agosto de 2020, é gratuito e semipresencial, com 6 encontros presenciais e plantões com tutores obrigatórios. Em virtude da Covid-19, os encontros presenciais podem ser cancelados, remanejados ou feitos à distância.

Público-alvo: Graduados(as) em nível superior com um dos perfis nas seguintes áreas: Professores e gestores ligados à Educação Básica, Educadores não formais, Servidores públicos das áreas de Educação e/ou Direitos Humanos, Profissionais da Comunicação, Cultura e Esporte, Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança e Indivíduos com experiência comprovada em projetos sociais voltados para Educação em Direitos Humanos ou Direitos Humanos.

O curso possui carga horária de 400 horas, dividido em 13 módulos. A pós-graduação será oferecida na UFABC, no campus de Santo André e nos polos:  UniCEU Meninos / Polo UAB São João Clímaco;  UniCEU Pêra Marmelo/ Polo UAB Jd. Santa Lucrécia; UniCEU Jaçanã / Polo UAB Jd. Guapira;  UniCEU São Rafael / Polo UAB Jd. Promorar .

O resultado do processo seletivo sairá no dia 10 de agosto no endereço: http://ufabc.net.br/espedh (abre link externo)

Informações adicionais sobre o curso  e inscrições no link: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf (abre link externo)

Caso tenha dúvidas, envie um e-mail para: Para dúvidas envie um e-mail para: educacaoemdireitoshumanos@ufabc.edu.br (abre link externo)

 

Curso de Especialização de Educação Especial e Inclusiva

O curso será realizado a partir do dia 29 de agosto de 2020, com carga horária de 410 horas e tem como objetivo elaborar estratégias inclusivas no contexto social em que está inserido(a), sobretudo no sistema educacional.

O processo seletivo oferece 300 vagas e será ofertado na modalidade semipresencial, sendo composto de: encontros presenciais nos polos; vivência no ambiente de atuação do cursista e atividades em ambiente virtual de aprendizagem da UFABC.

Dentre o público-alvo a ser alcançado neste curso, estão: Gestores públicos e servidores públicos das áreas de Educação e/ou Educação Especial e/ou Educação Inclusiva, com atuação comprovada na educação básica da rede pública de ensino e Profissionais que comprovem experiência de trabalho na área de Educação Especial e Inclusiva, com atuação na educação básica da rede pública de ensino.

Polos de estudo em São Paulo: Polos UniCEU Azul da Cor do Mar / UAB  Cidade  Antonio Estevão de Carvalho; Polo UniCEU  Pera Marmelo /  UAB  Jardim Santa Lucrécia; Polo UniCEU Três Lagos / UAB Barro Branco.

Inscrições a partir das 18h, do dia 14/07/2020 até 28/07/2020.

Informações adicionais sobre o curso  e inscrições no link:  http://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-especializacao/espeei/selecao-eei-2020 (abre link externo).

Contato: esp.eei@ufabc.edu.br (abre link externo).

 

Curso de Especialização Inovação na Educação mediada por Tecnologias

O objetivo é oferecer um curso com sólida formação conceitual em educação, articulada com as teorias pedagógicas e computacionais adequadas ao projeto, uso e avaliação das tecnologias na educação. Essas teorias devem contemplar as necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores da educação, valorizando assim esse profissional de forma a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos pelo seu exercício profissional.

O público alvo do curso são professores(as) da educação básica e profissionais da educação. O curso proposto totaliza 370 horas e deverão ser cursadas num período máximo de 24 meses.

Polos (SP): Bertioga; Itapecerica da Serra; Peruíbe; Viradouro; UNICEU Alvarenga (50 vagas).

Início da Especialização: 21/09/2020. Inscrições a partir das 18h do dia 14/07/2020 até 24/07/2020.

Informações adicionais sobre o curso podem ser vistas no Edital: http://proec.ufabc.edu.br/cursos/cursos-de-especializacao/espiemt/selecao-2020-inovaeducacao (abre link externo)

Contato: inovaeducacao@ufabc.edu.br (abre link externo).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Imprensa Jovem opera equipamentos de rádio.
Imagem mostra estudantes da EMEF Marechal representando a Prefeitura de SP em Torneio no Clube Paulistano em 2019

Projeto que ensina xadrez completa dez anos na EMEF Marechal

Publicado em: 14/06/2021 2h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem possui quatro quadrantes cada um com um tabuleiro de Jogo da Onça diferente.

Saem os premiados do II Concurso do Jogo da Onça 2021

Publicado em: 11/06/2021 8h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de duas meninas sentadas lado a lado com um livro sobre suas pernas. Elas estão em uma área externa com árvores ao fundo, sentadas sobre um brinquedo de madeira e olham para o livro. Na parte superior centralizada, o texto: Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas
Imagem mostra a silhueta de uma cabeça e o cérebro, ambos em tons de azul, ao redor vários símbolos coloridos que se conectam ao cérebro.
1 2 3 1.166