Notícias

Inscrições abertas – ENCCEJA

Oportunidade gratuita para jovens e adultos que não concluíram seus estudos

Publicado em: 08/08/2017 9h41 | Atualizado em: 30/11/2020

encceja_740_x_430.jpg

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está com inscrições abertas, até dia 18 de agosto, para todos os jovens e adultos interessados em receber o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

O Exame é gratuito e será aplicado no dia 8 de outubro em diversas cidades do país. Ele será constituído de 4 provas objetivas, por nível de Ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de Redação.

Para se inscrever é necessário, na data da prova, ter no mínimo 15 anos completos para o Ensino Fundamental e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio.

Para o Ensino Fundamental, as provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e respectivos componentes curriculares: Prova I – Ciências Naturais; Prova II – História e Geografia; Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; Prova IV – Matemática.

Para o Ensino Médio, as provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e respectivos componentes curriculares: Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

O conteúdo para ser estudado está disponível em: goo.gl/JKGz59

As inscrições começam dia 7 de agosto e vão até dia 18 de agosto, na página do Inep, no endereço enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!primeiroAcesso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328