Notícias

Inscrições abertas – ENCCEJA

Oportunidade gratuita para jovens e adultos que não concluíram seus estudos

Publicado em: 08/08/2017 9h41 | Atualizado em: 30/11/2020

encceja_740_x_430.jpg

O ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) está com inscrições abertas, até dia 18 de agosto, para todos os jovens e adultos interessados em receber o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

O Exame é gratuito e será aplicado no dia 8 de outubro em diversas cidades do país. Ele será constituído de 4 provas objetivas, por nível de Ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de Redação.

Para se inscrever é necessário, na data da prova, ter no mínimo 15 anos completos para o Ensino Fundamental e no mínimo 18 anos completos para o Ensino Médio.

Para o Ensino Fundamental, as provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e respectivos componentes curriculares: Prova I – Ciências Naturais; Prova II – História e Geografia; Prova III – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; Prova IV – Matemática.

Para o Ensino Médio, as provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e respectivos componentes curriculares: Prova I – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Prova II – Ciências Humanas e suas Tecnologias; Prova III – Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; Prova IV – Matemática e suas Tecnologias.

O conteúdo para ser estudado está disponível em: goo.gl/JKGz59

As inscrições começam dia 7 de agosto e vão até dia 18 de agosto, na página do Inep, no endereço enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!primeiroAcesso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.459