Notícias

Inscrições abertas e gratuitas para o curso de pós-graduação no ensino de Ciências – anos finais do ensino fundamental

Inscrições podem ser feitas até 13 de agosto; 50 vagas serão oferecidas no Polo Uniceu Vila das Belezas, do CEU Casa Blanca, na zona sul da capital

Publicado em: 30/07/2020 17h41 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem com os logos da UFABC e UniCEU, um ao lado do outro com um degradê claro de fundo.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Universidade dos Centros Educacionais Unificados (Uniceus), está com inscrições abertas até 13 de agosto para o processo seletivo no curso de pós-graduação (Lato Sensu): Ensino de Ciências – Séries Finais do Ensino Fundamental – Ciência é Dez, oferecido pela Universidade Federal ABC (UFABC).

O curso possui 350 vagas para Professores em exercício, com formação em nível de graduação. Parte das vagas (50) será oferecida no Polo Uniceu – Vila das Belezas, CEU Casa Blanca, localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

A pós-graduação será ministrada à distância e com encontros presenciais programados conforme calendário divulgado no edital da Universidade.

O curso com carga horária de 480 horas terá início em 29 de agosto, de forma online.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site: http://netel.ufabc.edu.br/ciencia10 . A UFABC isenta os candidatos do pagamento de taxa de inscrição, bem como isenta os estudantes do pagamento de mensalidades.

Os candidatos inscritos serão pontuados e classificados de acordo com a formação acadêmica, experiência em docência no ensino básico, curso de acolhimento e participação em eventos acadêmicos.

A lista de classificação de acordo com o número de vagas, em cada polo, será divulgada na página: http://netel.ufabc.edu.br/ciencia10 no dia 20 de agosto.

O/a candidato/a poderá esclarecer as dúvidas referentes ao processo seletivo ou à sua inscrição por mensagem para o e-mail: projetos.uab@ufabc.edu.br   destacando no assunto: Dúvidas Ciência é dez.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679