Notícias

Iniciada a distribuição do livro “O que você sabe sobre a África?”

50 mil exemplares chegarão às Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 17/11/2016 16h23 | Atualizado em: 04/05/2021

o_que_voce_sabe_740_x_430.jpg

Foi iniciada a distribuição às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de 50 mil exemplares do livro “O que você sabe sobre a Africa?”, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR). Ele sintetiza, em menos de 100 páginas, uma obra feita pela Unesco durante 35 anos por 350 especialistas em história do continente africano, consolidada em oito volumes, chamada “História Geral da África”.

A Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, e o Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maurício Pestana, escreveram uma carta destinada às educadoras e educadores sobre a distribuição do livro. Clique aqui e acesse.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Territórios Brincantes

Inspirado em experiência argentina, CEI 13 de Maio estimula autonomia de crianças e bebês

Publicado em: 20/03/2023 3h14 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora e uma criança sentadas a mesa com materiais para pintura como pincéis, tintas, folhas brancas de papel, entre outros.
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Publicado em: 17/03/2023 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um muro com grafite e várias pessoas na calçada observando a arte.
1 2 3 1.324