Notícias

Imprensa Teen entrevista Gabriela Vallim, ex-integrante do Imprensa Jovem

Matéria produzida pela Imprensa Jovem da EMEF Prof. José Mário Pires Azanha

Publicado em: 09/10/2018 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

vallim_740_x_430.jpg

Gabrielly Sanches, integrante do projeto Imprensa Teen da EMEF Prof. José Mário Pires Azanha, Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, entrevista Gabriela Vallim na 11ª edição da Campus Party Brasil 2018, a respeito da sua trajetória no projeto e sobre dicas para os estudantes que dele participam.

Gabriela Vallim de Assis, 23 anos, é jornalista e educomunicadora, já foi repórter, coordenadora de políticas para a juventude na cidade de São Paulo, pesquisadora de relações étnico-raciais e também foi líder da campanha publicitária conhecida por #15contra16. Aos 13 anos, iniciou sua trajetória na Educomunicação, participando do Projeto Imprensa Jovem – Nas Ondas do Rádio.

Quando foi perguntada sobre como o Imprensa Jovem pode ajudar no desenvolvimento de jovens, Gabriela comenta que começou a trabalhar com 16 anos com assessoria de comunicação. “Eu não estava nem na faculdade, eu estava no ensino médio, e o que me possibilitou isso foi a experiência que eu trazia do Imprensa Jovem. Hoje eu sou jornalista, formada, e tenho a possibilidade de usar um conhecimento que eu comecei a adquirir com 13 anos, profissionalmente”, conta Gabriela.

Em 2017, foi convidada a participar do processo seletivo de trainee em uma grande empresa. Após um longo processo de testes e entrevistas foi contratada e assumiu a responsabilidade de construir uma harmonia entre a empresa e os universitários. Como parte do resultado desse trabalho conseguiu levar a empresa em que trabalha para o maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, a Campus Party Brasil 2018.

Em nossa entrevista, ela comenta que participar do projeto foi “muito importante, muito impactante, porque foi a partir do Imprensa Jovem que eu vi que eu tinha mais possibilidades do que a minha realidade me permitia. O Imprensa Jovem me estimulou a sonhar, foi uma possibilidade dos meus sonhos se tornarem reais”.

Com a sua trajetória, Gabriela Vallim se torna referência para os jovens educomunicadores. Ela usa suas redes sociais para compartilhar conhecimento e orientar outros nesse percurso. Ela está começando um canal no Youtube no qual dará dicas, entrevistas, além de responder dúvidas.

Canal da Vallim:
www.youtube.com/channel/UC8eDBJy-8GtWuevpttDnn1Q

Vídeo da campanha #15contra16:
www.facebook.com/15contra16/videos/1713544558869626/

Instagram
www.instagram.com/gabvallim/

vallim_2_740_x_430.jpg

Por Gabrielly Sanches, Julia Garrido, Ingryd Messias, Luísa Lara, Matheus Almeida e Prof. Erika Monfardini – EMEF Prof. José Mário Pires Azanha – Dre São Miguel.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Anne Sullivan

Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo

Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Menina de óculos. Ao fundo, prateleira com livros.

Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo

Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de cabelos cacheados está em pé em frente a uma lousa branca, segurando um marcador azul durante uma aula. Na lousa estão escritos, em letra cursiva azul, os dizeres “Educação transforma!” e as palavras “Respeito”, “Conhecimento”, “Dedicação” e “Futuro”. Parte dos estudantes aparece desfocada em primeiro plano, em um ambiente de sala de aula iluminado e organizado.

Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial

Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.658