Notícias

III Encontro dos Grêmios Estudantis na DRE Penha

Iniciativa reunirá alunos de 21 escolas no CEU Quinta do Sol

Publicado em: 06/11/2015 11h21 | Atualizado em: 04/05/2021

protagonismo_estudantil_le_740_x_430_e.jpg

Neste mês de novembro a Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha promoverá o III Encontro dos Grêmios Estudantis. O evento ocorrerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol e reunirá alunos de 21 escolas da região.

O evento acontecerá no próximo dia 11, das 8h às 12h, e promoverá o encontro dos Grêmios Escolares para compartilhamento de ações que ocorrem em suas unidades escolares. Haverá também a apresentação de um espetáculo teatral, baseado no método teatro do oprimido, feita por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonor Mendes de Barros.

Ações da DRE – Além dos Encontros dos Grêmios Estudantis que ocorrem anualmente, a DRE Penha organiza o Seminário Sobre o Protagonismo Juvenil, também dedicado aos alunos que participam das agremiações. Este ano o seminário chegou à sua 3ª edição.

Para os educadores a região promove encontros formativos sobre grêmios e questões gerais de política, além de compartilhamento de práticas e formação para o trabalho com o método teatro do oprimido.

DRE Penha promove ações de incentivo aos Grêmios Estudantis

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
Fotografia de adultos e crianças sentados em um palco em momento de roda de conversa, alguns integrantes seguram cartazes.

Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente

Publicado em: 03/06/2026 11h45 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem com fundo azul e listras com o texto

Inscrições abertas para o 16º Prêmio CET de Educação de Trânsito

Publicado em: 02/06/2026 1h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.668