Notícias

I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva da DRE JT

Evento ressaltou a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes

Publicado em: 08/11/2018 14h25 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogando_rede_740_x_430.jpg

“Como você contribui com a Rede Protetiva?”

Com essa frase tema, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, realizou no dia 30 de outubro, o “I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva”, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

A ideia foi ampliar a visão da comunidade escolar, independente da sua etnia ou gênero, ressaltando a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes, tanto dentro das escolas como em situações externas.

Dividido em dois períodos, o evento começou com apresentações e roda de conversa com especialistas da área da saúde, desenvolvimento social e educação, que explicaram como identificar e desenvolver redes protetivas dentro das escolas. Também, neste período, o grupo “MM – Meninas Mulheres” da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Ary Gomes, apresentou um teatro sobre a luta e resistência das mulheres na sociedade.

Em seguida, no segundo período, os participantes foram separados por eixos temáticos que tratavam de assuntos como: “A importância das articulações na ação da Educação Especial”, “Saúde do adolescente”, “Comunicação não violenta”, dentre outros, podendo assim, realizar trocas de experiências com os representantes das unidades presente.

Confira a galeria clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sala Revitalizada Com Ptrf
Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake 

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
1 34 35 36 37 38 1.477