Notícias

I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva da DRE JT

Evento ressaltou a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes

Publicado em: 08/11/2018 14h25 | Atualizado em: 30/11/2020

dialogando_rede_740_x_430.jpg

“Como você contribui com a Rede Protetiva?”

Com essa frase tema, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, realizou no dia 30 de outubro, o “I Encontro: Dialogando sobre a Rede Protetiva”, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

A ideia foi ampliar a visão da comunidade escolar, independente da sua etnia ou gênero, ressaltando a importância do acolhimento e escuta para com os estudantes, tanto dentro das escolas como em situações externas.

Dividido em dois períodos, o evento começou com apresentações e roda de conversa com especialistas da área da saúde, desenvolvimento social e educação, que explicaram como identificar e desenvolver redes protetivas dentro das escolas. Também, neste período, o grupo “MM – Meninas Mulheres” da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Ary Gomes, apresentou um teatro sobre a luta e resistência das mulheres na sociedade.

Em seguida, no segundo período, os participantes foram separados por eixos temáticos que tratavam de assuntos como: “A importância das articulações na ação da Educação Especial”, “Saúde do adolescente”, “Comunicação não violenta”, dentre outros, podendo assim, realizar trocas de experiências com os representantes das unidades presente.

Confira a galeria clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plenárias Regionais - 2015

Lei Nº 16.333, de 18/12/2015

Publicado em: 03/02/2016 5h56 - em PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h37 - em PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Encontro Municipal do PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h37 - em PMLLLB

Plenárias Regionais - 2015

Plenárias Regionais – 2015

Publicado em: 03/02/2016 5h36 - em CEU e COCEU

Seminário Internacional sobre o PMLLLB - SP

Seminário Internacional sobre o PMLLLB – SP

Publicado em: 03/02/2016 5h35 - em Educadores

1 1.399 1.400 1.401 1.402 1.403 1.500