Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Inauguração da EMEI Campo Limpo VI

Inauguração da EMEI Campo Limpo VI

Publicado em: 06/11/2015 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa

Novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa

Publicado em: 06/11/2015 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Confira a nova Circular Informativa da DRE Campo Limpo

Confira a nova Circular Informativa da DRE Campo Limpo

Publicado em: 06/11/2015 1h14 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fórum do Esporte Escolar

Fórum do Esporte Escolar

Publicado em: 06/11/2015 12h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Publicado em: 06/11/2015 11h46 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

1 1.452 1.453 1.454 1.455 1.456 1.492