Notícias

Espelho, espelho meu… Todas as pessoas são assim como eu?

Projeto promove o conhecimento e a valorização das diversidades culturais

Publicado em: 18/04/2016 14h46 | Atualizado em: 30/11/2020

cei_basileia_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Basiléia, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, na zona norte da capital, promove o projeto “Espelho, espelho meu… Todas as pessoas são assim como eu? São as diferenças que nos tornam iguais”.

O objetivo do projeto é reconhecer a diversidade humana abordando as diferenças culturais através do processo de interação com o outro para estimular o respeito e tolerância e incentivar a amizade. A ação pretende trabalhar a autoestima dos alunos para que possam descobrir e conhecer progressivamente o próprio corpo, desenvolver cuidados com a própria saúde e bem-estar e aprender a se relacionar com os demais.

As professoras Priscila Lima e Rosangela Santos contam que “o Projeto surgiu a partir da necessidade de conhecer a importância da diversidade cultural no CEI, estimulando o respeito entre as diferenças, a individualidade, a relação com o outro e com o mundo, promovendo a construção de uma identidade sem preconceitos”.

Entre as atividades desenvolvidas estão contação de histórias, teatro de fantoches, roda de conversa e de música, pesquisa sobre contos, danças, lendas, hábitos e costumes diferentes, poesias sobre a diversidade na natureza, atividades com as famílias e produção coletiva de um cartaz com as múltiplas faces no mundo.

Confira aqui a galeria de imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655