Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Instituído o Programa Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador

Bolsa Mestrado ou Doutorado Educador é aprovado pela Câmara dos Vereadores

Publicado em: 01/04/2016 5h17 - em Secretaria Municipal de Educação

O Fortalecimento dos gestores na construção do currículo da educação infantil

O Fortalecimento dos gestores na construção do currículo da educação infantil

Publicado em: 01/04/2016 4h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME promove o curso “Cuidar e Educar”

SME promove o curso “Cuidar e Educar”

Publicado em: 01/04/2016 3h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

III Seminário Leituraço na RME

III Seminário Leituraço na RME

Publicado em: 01/04/2016 3h50 - em Educação Infantil

Literatura e Educação para as relações étnico-raciais

Literatura e Educação para as relações étnico-raciais

Publicado em: 01/04/2016 2h15 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.325 1.326 1.327 1.328 1.329 1.489