Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral

I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 04/04/2016 11h31 - em Ensino Fundamental e Médio

Inauguração do CEI Viajando no Saber

Inauguração do CEI Viajando no Saber

Publicado em: 04/04/2016 8h42 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Prefeito sanciona reajuste para os profissionais da Educação

Câmara dos Vereadores aprova reajuste para os profissionais de Educação

Publicado em: 01/04/2016 5h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeito sanciona reajuste para os profissionais da Educação

Câmara dos Vereadores aprova reajuste para os profissionais de Educação

Publicado em: 01/04/2016 5h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para o curso Imprensa Jovem Online Telejornalismo

Inscrições abertas para o curso Imprensa Jovem Online Telejornalismo

Publicado em: 01/04/2016 5h34 - em Educomunicação

1 1.324 1.325 1.326 1.327 1.328 1.489