Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEFAI da DRE São Mateus abre cadastro para eventual contratação de estagiários

CEFAI da região de São Mateus abre cadastro para estagiários

Publicado em: 14/04/2016 11h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Mês do Hip Hop leva oficinas e debates aos CEUs da DRE Capela do Socorro

Mês do Hip Hop leva oficinas e debates aos CEUs da DRE Capela do Socorro

Publicado em: 13/04/2016 4h04 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

IV Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos – 2016
9ª Edição do Festival Entretodos no CEU Quinta do Sol

Questão dos refugiados é tema do festival ENTRETODOS de 2016

Publicado em: 13/04/2016 2h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Migrações do Fim do Século XX no Cinema

Migrações do Fim do Século XX no Cinema

Publicado em: 13/04/2016 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.304 1.305 1.306 1.307 1.308 1.489