Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Oficina de Fanzine do CEU Pêra Marmelo

Oficina de Fanzine do CEU Pêra Marmelo

Publicado em: 14/06/2016 9h29 - em CEDH

DRE JT abre processo seletivo para professores atuarem em CIEJAs

Descolonizando o Currículo na EJA

Publicado em: 14/06/2016 9h28 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Espetáculo “O Casamento de Dona Baratinha 2.0” no CEU Três Lagos

CEU Três Lagos recebe peça “O Casamento de Dona Baratinha 2.0”

Publicado em: 14/06/2016 9h26 - em CEU e COCEU

Encontro na DRE Penha promove o Programa “Paz nas Escolas”

Encontro na DRE Penha promove o Programa “Paz nas Escolas”

Publicado em: 14/06/2016 9h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Curso de capacitação sobre deficiência física

Divulgada a classificação dos candidatos a estágio no CEFAI

Publicado em: 14/06/2016 9h05 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 1.232 1.233 1.234 1.235 1.236 1.491