Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Publicado em: 01/08/2016 3h23 - em Ensino Fundamental e Médio

Contemplados – Comunicação Alternativa e/ou Suplementar no Contexto Escolar

Contemplados – Comunicação Alternativa e/ou Suplementar no Contexto Escolar

Publicado em: 29/07/2016 4h44 - em Educação Especial

Prêmio Territórios Educativos

Prêmio Territórios Educativos

Publicado em: 29/07/2016 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 29/07/2016 4h07 - em Educação Especial

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

Publicado em: 26/07/2016 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.180 1.181 1.182 1.183 1.184 1.492