Grêmios da Rede Municipal de São Paulo recebem notebooks para fortalecer as ações estudantis

Ao todo as 578 agremiações serão contempladas com o equipamento

Publicado em: 13/11/2023 16h15 | Atualizado em: 13/11/2023

Menina de colete verde no palco.

Os Grêmios Estudantis da Rede Municipal de São Paulo estão recebendo notebooks para fortalecer as ações de protagonismo estudantil. Todas as 578 agremiações serão contempladas. Um investimento que soma cerca de R$1,9 milhão. Os equipamentos começaram a ser entregues em outubro deste ano.

Neste ano a Secretaria Municipal de Educação alcançou a importante marca de 100% de grêmios instituídos nas EMEFs, EMEBs, CIEJAs e EMEFMs. O Programa Grêmios Estudantis foi instituído por meio do Decreto nº 58.840, de 3 de julho de 2019, para fortalecer a gestão democrática, o protagonismo estudantil e a cultura de paz conforme preconiza o Currículo da Cidade.

Na sexta-feira (10) o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, participou da entrega simbólica de um notebook para os gremistas da EMEF Josué de Castro da DRE Pirituba. Um momento também de aproximação e diálogo com os estudantes. O equipamento será fundamental para articulação e organização das ações e eventos de cada grêmio.

Neste ano, a Prefeitura dobrou o valor de repasse para os grêmios de R$5 mil para R$10 mil para cada agremiação. O valor destinado será direcionado exclusivamente às ações dos grêmios. A proposta é que os estudantes gremistas dialoguem com os colegas, professores e equipe gestora, para definir a melhor forma de utilizar o dinheiro.