Notícias
Gestores de escola debatem resultados da Prova São Paulo 2017
Encontros acontecem até 6 de março e devem reunir cerca de 1,2 mil profissionais
Publicado em: 27/02/2018 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020Entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março, a Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM) e do Núcleo Técnico de Avaliação (NTA), reúne cerca de 1,2 mil membros das equipes gestoras das cerca de 600 escolas municipais que oferecem Ensino Fundamental para a devolutiva da Prova São Paulo 2017.
Além de apresentar os resultados obtidos com a Prova São Paulo, os encontros possibilitam aos Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, equipes das Divisões Pedagógicas e Supervisores de Ensino das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), a obtenção de apoio para análises e discussões que devem ocorrer nas unidades escolares a partir dos resultados das avaliações externas.
Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Coordenadora da COPED, Leila Barbosa Oliva, falou aos presentes sobre a importância de ações efetivas das unidades escolares para a conquista dos direitos de aprendizagem dos estudantes. “A gente tem plena convicção de que o trabalho se realiza na escola. Temos metas públicas para atingir, tanto de alfabetização como também de aumento de IDEB. E elas são declarações dos desejos que a gente deve ter – o desejo de que todos os estudantes tenham os direitos de aprendizagens garantidos, não importando o contexto em que estejam envolvidos”, enfatizou a coordenadora.
O Diretor do NTA, Claudio Maroja, falou sobre as questões técnicas das avaliações internas e externas e a respeito dos resultados obtidos em 2017, com o objetivo de instrumentalizar os Diretores e Coordenadores Pedagógicos para a atuação junto ao grupo de professores e, a partir das discussões dos resultados, retomar e repensar as avaliações externas e internas.
A Diretora da DIEFEM, Minéa Paschoaleto, abordou a análise dos dados, tendo em vista os resultados obtidos entre as turmas, em situações variáveis, com o objetivo de repensar o plano de ação e trabalhar em prol da conquista dos direitos de aprendizagem por parte dos estudantes e do alcance das seguintes metas:
– 100% de estudantes alfabetizados ao final do 2ºano.
– IDEB 6,5 nos anos iniciais
– IDEB 5,8 nos anos finais
– 95% de estudantes com, no mínimo, nível de proficiência Básico na Prova Brasil.
Cronograma – Os encontros reunirão as equipes gestoras das unidades escolares conforme o cronograma:
26/02
Manhã – DRE Guaianases
Tarde – DRE Capela do Socorro
27/02
Manhã – DRE Penha
Tarde – DRE Jaçanã Tremembé
28/02
Manhã – DRE São Mateus
Tarde – DRE Butantã
01/03
Manhã – DRE São Miguel
Tarde – DRE Ipiranga
02/03
Manhã – DRE Itaquera
Tarde – DRE Freguesia
05/03
Manhã – DRE Santo Amaro
Tarde – DRE Pirituba
06/03
Manhã – DRE Campo Limpo
Tarde – EMEBS
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
VII Festival Municipal de Mancala Awelé e Africanidades vai reunir mais de 1200 estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP realiza cerimônia de entronização do CEI Dandara dos Palmares
Secretaria Municipal de Educação
Renovação dos contratos de professores temporários
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias
Relacionadas
CEU Jaçanã – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h58 - em CEU e COCEU
CEU Butantã – Programação de setembro 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h55 - em CEU e COCEU
CEU Paz – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h45 - em CEU e COCEU
CEU Inácio Monteiro – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 16/10/2015 3h39 - em CEU e COCEU
SME promove o curso sobre Comunicação Alternativa no Contexto Escolar
Publicado em: 16/10/2015 2h44 - em Educação Especial