Notícias

Alunos da EMEI Nini Duarte aprendem utilizando os sentidos

A atividade busca despertar o sensorial, além de proporcionar experiências novas

Publicado em: 27/11/2015 12h32 | Atualizado em: 30/11/2020
escuro_nini_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Nini Duarte realizou o projeto “Vivenciando os valores através dos sentidos”, que teve como objetivo de trabalhar as sensações e percepções dos alunos a partir da vivência sensorial. O projeto também busca promover o conhecimento, o pensamento crítico e o protagonismo infantil.

Por meio de brincadeiras, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com luz e sombra, para isso, testaram a luz negra, caixa de luz e canhão de luz. Para sentirem a experiência dos utensílios utilizados, os estudantes também desenharam na mão e em outras partes do corpo.

As salas de aula também foram adaptadas. Entre elas, cortinas de sons foram produzidas com fita de cetim e várias tipos de chaves, além disso, continha percursos com canos e conexões, labirintos, xilofone de garrafas e caleidoscópios que foram instalados nas salas para despertar os sentidos dos alunos como visão, audição e tato.

No dia 07 de outubro, a EMEI Nini Duarte preparou para a comunidade uma exposição com os trabalhos efetuados pelos alunos.

– Resgatando contos e cantigas infantis

No dia da exposição as professoras da unidade também interpretaram peças infantis e realizaram jogos e brincadeiras para relembrar algumas cantigas populares.

Acompanhe fotos da atividade clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.456