Notícias
Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras – AEL
A formação promoverá aos educadores subsídios para a implementação da AEL nas escolas da DRE Penha
Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará o curso optativo de Literatura, vinculado à Academia Estudantil de Letras – AEL “Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras- AEL – Continuidade e Implementação em 2015” que, entre outros objetivos, promoverá a autonomia para a leitura e a escrita, interagindo com diferentes gêneros textuais e literários e o protagonismo dos professores e dos alunos (autoria).
Serão 50 vagas disponibilizadas para Supervisor e Diretor escolar, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com regência de classe no Ensino Fundamental, Professores do Ensino Fundamental II e Médio, e Auxiliar Técnico de Educação das escolas da DRE Penha que já fundaram suas Academias Estudantis de Letras ou as que desejam conhecer o Projeto AEL na DRE Penha.
Os interessados deverão se inscrever mediante o preenchimento de uma ficha indicando os seguintes dados: DRE, Unidade escolar, e-mail escola, nome completo, RF, cargo/função/ QPE, vínculo, RG, CPF, unidade escolar de exercício, telefone, horário de trabalho, turma, telefones fixo e celular pelos e-mails: samirmustapha@prefeitura.sp.gov.br ou mustapha.samir@hotmail.com , ou pessoalmente no setor Programas Especiais da DRE Penha até o dia 2 de junho de 2015.
Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.
O curso com carga horária de 18 horas divididas em 6 (seis) encontros presenciais de 3 (três) horas cada, ocorrerá conforme cronograma abaixo:
CRONOGRAMA:
ATENÇÃO – A data do primeiro encontro foi antecipada para o dia 02 de junho, devido ao feriado.
DATAS: 02 de junho, 03 de julho, 07 de agosto, 11 de setembro, 02 de outubro e 13 de novembro de 2015.
HORÁRIOS:
Turma A: das 15h30 às 18h30
Turma B: das 19h às 22h
LOCAL: Diretoria Regional de Educação Penha (auditório)
ENDEREÇO: Rua Apucarana, 215, Tatuapé, São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações.
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
Estudantes do Imprensa Jovem produzem podcast ao vivo no Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação inicia distribuição de cestas básicas para famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade social
Secretaria Municipal de Educação
Prêmio Educador em Destaque 2024 acontece nesta sexta-feira (29)
Secretaria Municipal de Educação
VII Festival Municipal de Mancala Awelé e Africanidades vai reunir mais de 1200 estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista
Relacionadas
Crianças de CEI têm vivências lúdicas sobre a importância de se alimentar bem
Publicado em: 07/12/2023 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Primeira edição do Projeto Estudantes em Ação vai premiar escolas e grêmios estudantis da Rede Municipal de Educação de SP
Publicado em: 07/12/2023 10h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem celebra 18 anos
Publicado em: 06/12/2023 5h37 - em Educomunicação
SME divulga lista final de habilitados para credenciamento de formadores
Publicado em: 05/12/2023 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação
4º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis reunirá mais de 3 mil participantes nesta terça-feira
Publicado em: 05/12/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação