Notícias

Formadores/parceiros em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria – Componentes Curriculares em Debate

Reflexões sobre as práticas pedagógicas nas ações de formação docente que favoreçam a autoria docente e discente

Publicado em: 07/12/2015 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

formadoresparceiros_em_dialogos_interdisciplinares.jpg

Nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h30 às 17h30, acontecerá no auditório da Uninove (Campus Vergueiro) o curso “Formadores/parceiros em diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – componentes curriculares em debate”.

O curso tratará dos princípios pedagógicos da interdisciplinaridade e dos direitos de aprendizagem para o Ensino Fundamental de 9 anos, em cada um dos componentes dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral.

Estão convocados os formadores parceiros que coordenaram as ações de formação docente nas Diretorias Regionais de Educação (DREs), as equipes das Divisões de Orientação Técnico-Pedagógica das DRE (DOT-P) que organizam as ações de formação para o ensino fundamental, os integrantes da supervisão escolar, independentemente de ter sido formador parceiro, e demais parceiros como Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola que já vem participando das formações.

Acesse a íntegra do comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CIEJA Campo Limpo

CIEJA Campo Limpo completa 25 anos 

Publicado em: 03/05/2023 6h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com diversos estudantes fantasiados. O menino que está no meio segura um estandarte onde está bordado o rosto de Conceição Evaristo e o texto
Imagem com fundo azul onde se lê

Olimpíada Mirim-OBMEP recebe inscrições até 16 de junho

Publicado em: 03/05/2023 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem ilustrativa com planeta terra e elementos da natureza

SME oferece curso de alfabetização científica com foco nos ODS

Publicado em: 02/05/2023 3h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra quatorze pessoas sentadas ao redor de uma mesa em formato de
1 141 142 143 144 145 1.479