Notícias

Formação subsidia professores de inglês acerca das propostas do Currículo da Cidade de Língua Inglesa

Produção de Sequências de Atividades para os anos iniciais do ensino fundamental

Publicado em: 19/06/2018 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_profs_ingles_740_x_430.jpg

Ocorreu na quinta, 14 de junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), a aula inicial do segundo de três módulos do curso “Produção de sequência de atividades de Língua Inglesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental”.

A formação, que ainda conta com atividades a distância, tem o objetivo de subsidiar os professores acerca das propostas constantes no Currículo da Cidade de Língua Inglesa, o qual privilegia, do 1º ao 5º ano, atividades de ensino e de aprendizagem que envolvam os eixos estruturantes “Brincar” e “Investigar”.

O curso é composto por três módulos. O primeiro trata sobre a língua inglesa nos ciclos de alfabetização e interdisciplinar, o segundo, língua inglesa e ação docente nos anos iniciais e, o terceiro, as potencialidades de sequências de atividades no ensino de língua inglesa.

Ao final dessa formação, serão produzidas Sequências de Atividades para os anos iniciais que serão disponibilizadas para toda a Rede em 2019, somando-se aos materiais de apoio ao ensino que já têm chegado às escolas para atender aos anos finais do Ensino Fundamental. Participam do curso cerca de 50 professores de língua inglesa ou de língua portuguesa com habilitação em língua inglesa da rede municipal de ensino.

“Essa é uma forma de aproveitar a experiência dos professores cursistas e, ao mesmo tempo, contribuir com o fomento e divulgação de atividades, sugestões possíveis e propostas de aprendizagem da língua que aterrissam diretamente na sala de aula”, afirma Felipe de Souza Costa, da equipe técnico-pedagógica da Divisão de Ensino Fundamental e Médio.

Sobre o ensino de inglês na rede municipal de ensino – A rede municipal de ensino da cidade de São Paulo promove o contato com a língua inglesa desde o 1º ano do Ensino Fundamental, ou seja, aos seis anos de idade. A oferta desse componente curricular para todos os anos do Ensino Fundamental acontece desde 2012, por meio da Portaria 5361.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189