Notícias

Formação para professores regentes de língua inglesa com aulas atribuídas

Curso tem abordagem linguística e pedagógica

Publicado em: 25/04/2019 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

Ingles para professores_740x430.jpg

Até dia 25 de abril ou encerramento das 30 vagas, estão abertas as inscrições para o Módulo I do Curso do Programa de desenvolvimento Linguístico para Professores de Inglês. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e a Associação Alumni e constitui-se por quatro módulos sucessivos.

“Não basta saber uma língua estrangeira. É preciso saber como se ensina.” afirma Felipe de Souza Costa, formador da área de linguagem da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFM – SME), em face disso, entre os principais objetivos do curso está a promoção da vivência linguística de professores de língua inglesa da Rede Municipal de Ensino de São Paulo em um processo de desenvolvimento linguístico e didático, e oferecer subsídios para a preparação e a consecução de aulas a fim de que eles sintam-se mais confiantes em seus potenciais linguístico e didático e de possibilitar o engajamento dos estudantes em sala de aula.

“Minhas aulas tiveram um aumento de qualidade. Eu consigo falar inglês melhor do que há 4 anos e, por causa disso, eu tenho melhores oportunidades de emprego. Gostaria de dizer obrigada aos professores Sergio e Mila por me oferecerem suporte para ajudar muitos professores e, consequentemente, muitas crianças desta cidade. Nós estamos aqui para melhorar nosso inglês e metodologias de ensino, a fim de ajudar as crianças a terem uma vida melhor e a construir um mundo melhor”, comenta a professora Juliana Lima Nascimento da EMEF Rui Bloem.

Podem se inscrever professores regentes de língua inglesa com aulas atribuídas. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro neste link goo.gl/forms/tybxD0THoJvhuxP92

O curso é presencial e acontecerá na Unidade Alumni Jardins, Rua Padre João Manoel, 319–Cerqueira César, das 8h30 às 11h45, nas seguintes sextas-feiras 26/04, 03/05, 10/05, 17/05, 24/05, 31/05, 07/06, 14/06, 21/06, 05/07, 26/07, 02/08, 09/08, 16/08 e 23/08/2019.

Mais informações na publicação do Diário Oficial e na página do Núcleo Técnico de Formação

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala de aula com estudantes sentados em cadeiras realizando uma atividade escrita. Os estudantes estão concentrados, lendo e preenchendo folhas de exercícios. À frente da sala, há um quadro branco com anotações feitas pela professora, compondo um ambiente de estudo e preparação acadêmica.
Fotografia de uma carreta cor de rosa dentro de um espaço coberto.

CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”

Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Crianças pequenas sentadas no chão de uma sala de aula assistem atentamente a uma projeção em tela. A imagem projetada mostra uma criança negra em destaque. O ambiente possui cadeiras e mesas amarelas, lousa verde ao fundo e cartazes pedagógicos fixados na parede, compondo um espaço escolar acolhedor e educativo.
Tamanho Site (3)

Inscrições prorrogadas para projeto piloto de Gestão Documental 

Publicado em: 25/05/2026 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.664