Notícias

Formação mensal dos estagiários “Parceiros da Aprendizagem” e “Aprender sem limites”

Encontros de formação oferecidos pelo CEFAI da DRE Santo Amaro tem como foco o Novo Currículo da Cidade de São Paulo

Publicado em: 12/04/2018 12h09 | Atualizado em: 30/11/2020

Formacao_mensal_estagiarios_740_x_430.jpg

Na quinta-feira, 12 de abril, acontece na UNIESP-Interlagos a formação mensal dos estagiários “Parceiros da Aprendizagem” e “Aprender sem Limites” do Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

No primeiro encontro, em 15 de março, a formação abordou o Novo Currículo da Cidade de São Paulo. Discutiu as premissas, concepções e conceitos que embasam o Currículo, mais especificamente o conceito de equidade e educação integral e inclusiva. No encontro de 12 de abril, a formação volta a abordar o Currículo, focando nas matrizes de saberes e também em avaliações e sondagens diagnósticas.

As formações mensais têm como objetivos ampliar conhecimentos e subsidiar o atendimento do público alvo do CEFAI, qualificando a atuação dos estagiários nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Atendimento Educacional Especializado – Registros e Práticas na SAAI - Módulo II

Atendimento Educacional Especializado – Registros e Práticas na SAAI – Módulo II

Publicado em: 20/04/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria na DRE Campo Limpo - Construção Curricular

Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria na DRE Campo Limpo – Construção Curricular

Publicado em: 20/04/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

Autoavaliação institucional participativa

Publicado em: 20/04/2016 3h32 - em Educação Infantil

2ª Jornada pela Democracia na DRE Pirituba

Jornada pela Democracia nos CEUs da DRE Pirituba

Publicado em: 20/04/2016 12h32 - em CEU e COCEU

Qualidade social e avaliação da Educação Infantil

Qualidade social e avaliação da Educação Infantil

Publicado em: 20/04/2016 10h55 - em CEU e COCEU

1 1.321 1.322 1.323 1.324 1.325 1.515