Notícias

Formação inicial para Professores Orientadores de Sala de Leitura ingressantes

Encontros acontecerão nos dias 21 e 22 de maio no auditório da SME

Publicado em: 16/05/2018 12h49 | Atualizado em: 30/11/2020

Sala_de_Leitura_45_anos_formando_leitores_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo Técnico de Currículo (NTC) comunica a realização do evento de Formação inicial para Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSLs) ingressantes na Rede Municipal de Ensino.

A formação tem o intuito de esclarecer as atribuições da função e as especificidades na composição de jornada a partir da legislação e das propostas curriculares vigentes, além de possibilitar aos POSLs iniciantes uma fundamentação teórica básica e a apresentação de relatos de práticas bem sucedidas de professores que já desenvolvem trabalhos nas salas de leitura.

Durante os encontros, serão realizadas exposições dialogadas, palestras, leitura e discussões de textos de apoio.

A formação destinada aos Professores Orientadores da sala de leitura tem duração de 8 horas presenciais, e será realizada nos dias 21 e 22 de maio, no auditório da SME, localizado na Rua Diogo de Faria, nº 1.247, bairro Vila Clementino, em dois horários:

8h às 12h – POSLs das Diretorias Regionais de Educação: Jaçanã / Tremembé, Campo Limpo, Freguesia do Ó / Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera e São Miguel Paulista.

13h30 às 17h30 – POSLs das Diretorias Regionais de Educação: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba / Jaraguá, São Mateus e Santo Amaro.

Acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.440