Notícias
Festa junina em percurso aproxima crianças em ensino remoto de suas professoras
Atividade lúdica acontece na EMEI Guilherme Rudge, na próxima sexta-feira (2)
Publicado em: 01/07/2021 17h30 | Atualizado em: 01/07/2021A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Guilherme Rudge organizará uma festa em percurso com tema junino na próxima sexta-feira (2). Solicitada durante uma das reuniões de Conselho de escola, a atividade dará a oportunidade para que as crianças que estão em ensino remoto tenham o primeiro contato com a escola.
A EMEI Guilherme Rudge está localizada no bairro Belenzinho, Zona Leste da capital. Ela possui 193 crianças matriculadas e muitas delas, devido à pandemia de Covid-19, nunca conheceram presencialmente a escola e suas professoras.
A festa ocorrerá ao estilo drive-thru. As crianças, acompanhadas de seus responsáveis, entram na escola e caminham em um percurso para conhecerem pessoalmente suas professoras, fotografam em um cenário típico, recebem um kit com guloseimas e retornam para as suas casas.
A diretora da unidade, Solange Cordeiro dos Santos, enfatiza que a festa se limita às questões lúdicas e que os estudantes que estão frequentando a unidade presencialmente também participaram de atividades semelhantes durante a última semana do mês de junho. “Houve dança, brincadeiras e oferta doces típicos, sempre respeitando os protocolos de segurança e de distanciamento social”, destaca a gestora.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Relacionadas

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga