Notícias

Etapa Municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação

Evento contará com a participação de cerca 1.300 delegados eleitos nas etapas regionais

Publicado em: 26/05/2017 15h49 | Atualizado em: 04/05/2021

Etapa_Municipal_CONAE_2018_740_x_430.jpg

Nos dias 26, 27 e 28 de maio, acontecerá na cidade de São Paulo a Etapa Municipal da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). Evento ocorrerá no Centro de Convenções Anhembi e contará com a participação de cerca 1.300 delegados eleitos nas etapas regionais.

Este ano o tema é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A CONAE acontece de quatro em quatro anos e é organizada em etapas regionais, municipais, estaduais e nacional, realizando-se conferências em cada uma dessas etapas. O objetivo geral é monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, e contribuir para a estruturação do Sistema Nacional de Educação, abrangendo a participação de todos os atores do território para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Participam das conferências representantes do Poder Público – Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Município, os segmentos educacionais, bem como setores sociais, entidades que atuam na área da educação.

A Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação acontece na sequencia das Conferências Regionais, reunindo cerca de 1300 participantes, dentre delegados eleitos em cada região, delegados indicados por setores, além de membros natos (componentes do Fórum Municipal de Educação), convidados e observadores. O número de delegados eleitos é calculado de acordo com o número de habitantes de cada região.

Nesta etapa os delegados fazem a leitura e a aprovação do regimento interno da Conferência Nacional de Educação – etapa municipal e discutem em plenárias, divididas por eixos, as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação.

Esta aberta para todos os interessados a participação na programação cultural e na cerimônia de abertura, não sendo necessário credenciamento para este momento do evento. Ele ocorrerá das 18h às 21h, e contará com a apresentação dos educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Clique aqui e confira a programação completa. 

Haverá transporte gratuito para o local do evento com saída da Estação Tietê do Metrô (Rua Odílio Denis, entre a Av. Cruzeiro do Sul e a Voluntários da Pátria). Conforme os horários: 26/05 a partir das 16h até as 21h e nos dias 27 e 28/05, das 7h às 12h. 


Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação

Data: 26 de maio, das 17h às 22h, e 27 e 28 de maio, das 8h às 17h.

Local: Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Celso Furtado (Rua Olavo Fontoura, 1209 – Santana)

Programação

Saiba mais sobre a Conferência Nacional de Educação 2018

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212