Notícias

Estudantes participam do Projeto “Sou Adolescente, e agora?”

Encontros com especialistas estimulam momentos de reflexões e trocas sobre problemas típicos desta fase da vida

Publicado em: 15/06/2022 12h52 | Atualizado em: 15/06/2022

Fotografia de um garoto adolescente sentado em uma escada e mexendo no celular

Estudantes do 6º ao 9º ano de 26 escolas municipais participam de encontros do   Projeto “Sou Adolescente, e agora?”, proposto pela Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais – DIGP. A iniciativa prevê que os adolescentes da rede municipal de ensino tenham acesso à falas de especialistas sobre diferentes temáticas, provocando momentos de reflexões e trocas.

A ideia é que, com a ajuda dos especialistas, eles sejam apresentados a diferentes temáticas que os ajudem em problemas comuns desse momento da vida, no qual ocorrem tantas mudanças físicas, hormonais, comportamentais e de interesses.

No primeiro encontro a conversa foi com o hebiatra do Programa Estadual de Saúde do Adolescente e diretor da Casa do Adolescente de Pinheiros, Dr. Benito Lourenço. Ele trouxe a discussão sobre o que é ser adolescente.

No segundo encontro, que ocorre na plataforma Teams nesta quarta (15), das 10h às 11h30, a Profa. Dra. Sheila Giardini Murta, da Universidade Federal de Brasília (UNB), responsável pelo Projeto “Prevenção à Violência no Namoro entre Jovens”. A sua fala contará com estratégias que estimulem o empoderamento dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

O Projeto “Sou Adolescente, e Agora?” – É dedicado à discussão das violências nas relações afetivo-sexuais que ocorrem entre adolescentes no contexto educacional, assim como discutir como os professores podem se tornar agentes de prevenção nesse tipo de agressão.

O público alvo desta ação são os adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Nesta etapa foram convidadas duas Unidades Educacionais de cada Diretoria Regional de Ensino. Ao final dos encontros, os participantes opinam sobre quais temas têm interesse de aprofundar e a DIGP articula com os especialistas datas Na escola as ações são coordenadas pelos estudantes e orientadores dos Grêmios Estudantis.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

A Importância da Escrita: Necessidade Social e Manifestação Artística

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Gênero e Sexualidade na Escola: Um caminho a ser trilhado

Publicado em: 11/04/2016 2h48 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Iniciação ao Jogo Mancala Awelé

Publicado em: 11/04/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

Publicado em: 11/04/2016 2h46 - em CEU e COCEU

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

I Seminário do Núcleo de Educação Ambiental

Publicado em: 11/04/2016 11h21 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.259 1.260 1.261 1.262 1.263 1.440