Notícias

Estudantes e educadores da EMEF General Osório realizam releituras de obras de artes

Projeto “Museu em Casa” desperta a imaginação, a criatividade e o protagonismo dos participantes na realização de suas próprias obras

Publicado em: 23/07/2020 18h02 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com 4 releituras de quadros famosos feitas por alunas e professores.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, promove a releitura de obras de artes realizadas por estudantes e educadores da Unidade Educacional, por meio do Projeto “Museu em Casa”.

Devido ao isolamento social causado pela pandemia do Covid -19 (Coronavírus), a equipe escolar teve a ideia de realizar saídas pedagógicas com visitas virtuais a museus, estimulando os estudantes a conhecer espaços culturais da cidade com ajuda da tecnologia.

O intuito do trabalho foi possibilitar a apreciação de obras de arte e a leitura de imagens, despertando a imaginação, a criatividade e o protagonismo dos estudantes na realização de suas próprias obras. Foram convidados a participar desta ação, estudantes do 1º ao 9º ano, além de educadores da unidade. As atividades do projeto foram discutidas e enviadas na plataforma Google Classroom.

Foi apresentado aos participantes do projeto intitulado “Museu em Casa”, o endereço virtual do Museu de Arte de São Paulo (MASP), para que pusessem visitar e conhecer algumas obras virtuais em exposição. Em seguida, foi pedido aos estudantes e professores para fazer uma releitura de alguma obra, tendo como base, o figurino, o cenário e a posição da personagem.

A Professora de Artes da Unidade, Mirela Valverde, idealizadora da proposta, editou um vídeo coletivo para divulgar os trabalhos realizados até o momento, incentivando a participação de outros estudantes e educadores. Os resultados estão sendo divulgados na página do Facebook da escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (51)

SME apresenta experiência do Cardápio Escolar Sustentável em encontro internacional 

Publicado em: 24/08/2026 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Rede Municipal amplia quadro de profissionais e fortalece atendimento especializado

Rede Municipal amplia quadro de profissionais e fortalece atendimento especializado

Publicado em: 21/08/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo quadriculado e o texto

Dia D de Multivacinação: trabalhadores da Educação podem se vacinar neste sábado

Publicado em: 21/08/2026 4h54 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.691