Notícias

Estudantes do Tamandaré se apresentam no CEU Jaçanã

Evento contou com a participação dos jovens slammers da escola e com os alunos do projeto de violão

Publicado em: 01/10/2018 13h24 | Atualizado em: 30/11/2020

estudantes_tamandare_apresentacao_CEU_jacana_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Rádio Calafrio

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé participaram no sábado, dia 15 de setembro, do Sarau no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã.

O encontro cultural teve apresentações do Projeto de Violão Popular sob orientação do professor Gregory Pina e dos jovens poetas que declamaram um extenso repertório de Poesia Slam (poesia autoral falada e performada de até 3 minutos) com orientação da professora Carolina Cortinove.

A participação dos alunos (ou dos jovens slammers) serviu como uma preparação para a terceira edição do Campeonato de Poesia Slam organizado pela professora Carolina Cortinove da Sala de Leitura, que acontecerá com os alunos do Ensino Fundamental II em setembro e outubro na escola.

Machismo, desigualdade social, homofobia, violência contra a mulher e racismo foram alguns dos temas abordados nas batalhas de poesia, que contou também com a participação do público presente, de familiares dos alunos e do grupo VOPO (Vozes Poéticas), coletivo cultural fundado na EMEF Paulo Carneiro em 2014. “Foi bom mostrar o que sentimos através da poesia e competir também com o pessoal do VOPO. Espero que tenham mais eventos como esse!”,
comentou Guilherme Eduardo Lima, do sexto ano da EMEF Almirante Tamandaré.

Os estudantes do Projeto Imprensa Jovem Rádio Calafrio, também da EMEF Almirante Tamandaré, marcaram presença fazendo a cobertura do evento e participando como jurados das batalhas.

Para fechar o repertório cultural do sábado, a aluna Geovanna Deolino da Silva, do oitavo ano, cantou “Mudaram as estações”, do cantor e compositor Renato Russo, acompanhada dos alunos do Projeto de Violão Popular. “Acho muito interessante esse tipo de evento. É sempre bom ver as ideias dos outros escritas em um poema e eu também nunca havia participado cantando. Foi uma experiência muito boa!”, disse Geovanna.

estudantes_tamandare_apresentacao_CEU_jacana_2_740_x_430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211