Notícias

Estudantes do Imprensa Jovem poderão publicar reportagens em veículos parceiros da SME

'Repórter Correspondente’, novo projeto do Núcleo de Educomunicação, tem como objetivo dar visibilidade às produções dos alunos

Publicado em: 22/02/2022 14h12 | Atualizado em: 22/02/2022
Fotografia de dois estudantes do Projeto Imprensa Jovem. Uma menina e um menino, os dois usam camiseta laranja do Imprensa Jovem e máscara de proteção individual.

O ano letivo começou com tudo para o Imprensa Jovem. O projeto “Repórter Correspondente” é mais uma inovação do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de agora estudantes poderão escrever e enviar suas produções escritas, por meio de um formulário eletrônico, para serem publicadas em veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

O “Repórter Correspondente” colabora para veiculação de conteúdos produzidos nas agências de notícias Imprensa Jovem. As matérias serão publicadas no site do Educom, Revista Imprensa Jovem, Jornal Joca, Revista Qualé e outros veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

Para realizar a publicação nos veículos de comunicação parceiros a matéria deverá ter título, linha fina, até 4 parágrafos contando sobre o assunto, e conter no máximo 2 mil caracteres. Além disso, deve incluir 3 palavras chaves da matéria, nomes dos  repórteres e escola. O texto também deverá ser acompanhado de até 3 fotos, com enquadramento horizontal, em resolução média.

As imagens veiculadas nas matérias deverão estar devidamente autorizadas para compartilhamento na web. Os estudantes receberão certificação de 20 horas nas matérias publicadas.

Clique aqui para acessar o formulário do “Repórter Correspondente”. É preciso estar logado com o e-mail  institucional do Google, ou seja, aquele com o domínio @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br.

Conheça a página do Projeto Imprensa Jovem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Da Emef Josué De Castro Visitam O Ceagesp

Imprensa jovem da EMEF Prof. Josué de Castro visita o CEAGESP

Publicado em: 26/06/2025 4h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Emef Cecííla Projeto Bairro Da Gente

Estudantes da EMEF Cecília Morais de Vasconcelos participam de projeto que valoriza a identidade dos bairros de São Paulo

Publicado em: 26/06/2025 3h50 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra pessoas em um auditório durante o 1º Fórum sobre Racismo da DRE Butantã. A frente uma mulher negra segura o microfone e conversa com a platéria.

Fórum sobre Racismo da DRE Butantã reforça compromisso com a luta antirracista

Publicado em: 26/06/2025 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Emef Philó Gonçalves Dos Santos Desenvolve Projeto Que Une Natureza E Cultura

Projeto da EMEF Profª Philó Gonçalves dos Santos une educação ambiental e cultura

Publicado em: 25/06/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Kit Material E Uniforme

Pesquisa aponta expansão de 67% de pontos de lojas credenciadas para venda de kit escolar e uniforme

Publicado em: 25/06/2025 1h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.532