Notícias

Estudantes da EMEF João Pinheiro debatem trabalho e direitos trabalhistas

Atividade foi promovida pela Professora Orientadora de Educação Digital (POED) com estudantes do 7º e 8º anos

Publicado em: 23/06/2025 18h26 | Atualizado em: 26/06/2025
Emef Presidente João Pinheiro Projeto Trabalho

Estudantes dos 7º e 8º anos da EMEF Presidente João Pinheiro, da DRE Penha, participaram de atividades que estimularam a reflexão sobre a valorização do trabalhador e os direitos trabalhistas, a partir do filme Tempos Modernos. A proposta integrou conteúdos de História e Matemática.

Durante os jogos de tabuleiro, por exemplo, os alunos aplicaram cálculos, porcentagens e interpretação de dados, enquanto discutiam as condições de trabalho no passado e na atualidade. A atividade abordou as ODS 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 10 (Redução das Desigualdades).

Na próxima etapa, os estudantes vão criar personagens em impressoras 3D. Os jogos também serão utilizados pelos alunos do Programa de Apoio à Aprendizagem (PAP).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia Da Família Do Cei Maria José Vasconcelos Mankel (1)

Dia da Família do CEI Maria José Vasconcelos Mankel é celebrado com visita ao Pico do Jaraguá

Publicado em: 22/08/2025 6h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fachada de nova EMEI

Nova EMEI Gilberto Dimenstein abre portas no Jardim Nazareth com espaços modernos e sustentáveis

Publicado em: 22/08/2025 1h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Tamanho Site (6)

Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa

Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (5)

Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa

Publicado em: 21/08/2025 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)
«1 2 3 1.561