Notícias

Estudantes da EMEF João Pinheiro debatem trabalho e direitos trabalhistas

Atividade foi promovida pela Professora Orientadora de Educação Digital (POED) com estudantes do 7º e 8º anos

Publicado em: 23/06/2025 18h26 | Atualizado em: 26/06/2025
Emef Presidente João Pinheiro Projeto Trabalho

Estudantes dos 7º e 8º anos da EMEF Presidente João Pinheiro, da DRE Penha, participaram de atividades que estimularam a reflexão sobre a valorização do trabalhador e os direitos trabalhistas, a partir do filme Tempos Modernos. A proposta integrou conteúdos de História e Matemática.

Durante os jogos de tabuleiro, por exemplo, os alunos aplicaram cálculos, porcentagens e interpretação de dados, enquanto discutiam as condições de trabalho no passado e na atualidade. A atividade abordou as ODS 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 10 (Redução das Desigualdades).

Na próxima etapa, os estudantes vão criar personagens em impressoras 3D. Os jogos também serão utilizados pelos alunos do Programa de Apoio à Aprendizagem (PAP).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora em pé na sala de aula em freten aos alunos que estão sentados e olhando para ela.
Finalistas no Premio Educador Em Destaque

SME divulga os finalistas do Prêmio Educador em Destaque

Publicado em: 30/10/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes sentados segurando o gibi da Turma da Mônica -

Imprensa Jovem participa de lançamento de HQ inédita da Turma da Mônica Jovem

Publicado em: 30/10/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Do Jardim Ângela para o país: professora da Rede Municipal é vencedora no Prêmio Educador Nota 10

Publicado em: 29/10/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Ceu São Miguel
«1 2 3 1.591