Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Agroecologia e Agricultura Familiar para entidades mantenedoras de unidades parceiras da Rede Municipal de Ensino

O evento busca aproximar a discussão sobre o tema e vai contar com exposição de agricultura familiar

Publicado em: 21/06/2024 14h17 | Atualizado em: 21/06/2024
Imagem com uma caixa de madeira com beringela e tomate. Também há uma horta com folhas verdes e terra.

Para ampliar o debate sobre a compra de alimentos orgânicos e de agricultura familiar, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, através da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), promove o 2º Encontro de Agroecologia e Agricultura Familiar que acontece na sexta-feira (28/06) a partir das 08h30 na Uninove Vergueiro. O público-alvo do evento são as entidades mantenedoras de unidades parceiras da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é aproximar as organizações parceiras das discussões sobre o tema, orientá-las sobre a compra de alimentos orgânicos e da agricultura familiar e compartilhar experiências bem-sucedidas, buscando uma alimentação escolar cada vez mais saudável e sustentável. O evento contará também com uma exposição da agricultura familiar, permitindo a aproximação entre produtores e compradores.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. São cerca de 470 vagas disponíveis. O evento se soma a uma série de ações realizadas pela SME para promover uma alimentação saudável, como o projeto Cardápio Escolar Sustentável, a priorização de alimentos in natura e minimamente processados e a compra de itens orgânicos e da agricultura familiar. Além do trabalho das Mães Guardiãs da Alimentação Escolar (GAEs) que trabalham apoiando nos cuidados com as hortas pedagógicas das unidades educacionais e conscientização dos estudantes sobre hábitos alimentares saudáveis.