Notícias

Escolas Municipais recebem furgão itinerante que incentiva leitura

 Biblioteca em quatro rodas da Booktruck ficará à disposição dos estudantes e população

Publicado em: 29/07/2022 17h24 | Atualizado em: 01/08/2022
fotografia de crianças lendo na frente de um furgão da Booktruck

Durante o mês de agosto, 18 escolas da rede municipal de São Paulo, incluindo Centros Educacionais Unificados (CEUs) recebem o programa Book Truck. Na ação, um furgão  itinerante com cerca de 800 livros estaciona nas unidades e promove atividades lúdicas de incentivo à leitura para bebês, crianças e adolescentes.

Além de propor atividades literárias sobre temas importantes como a inclusão social, bullying, cuidados com o meio ambiente e respeito ao próximo, a biblioteca em quatro rodas tem a intenção de motivar a leitura e incentivar novos leitores entre os estudantes das unidades educacionais.

As atividades do programa são voltadas para a educação, sustentabilidade, esporte e cultura e indicadas para todas as idades. A ação cultural itinerante com a Book Truck foi articulada em parceria com a Divisão de Cultura da Coordenadoria dos CEUs.

Confira as datas em que o programa estará nas escolas:

 

2/8 – CEU Cidade Dutra 

3/8 – CEU Navegantes

4/8 – CEU Três Lagos

5/8 – CEU Vila Rubi

9/8 – CEU Campo Limpo

10/8 – CEU Feitiço da Vila

11/8 – CEU Cantos do Amanhecer

12/8 – CEU Capão Redondo

15/8 – CEU Rosa da China

17/8 – CEU São Mateus

18/8 – CEU São Rafael

19/8 – CEU Sapopemba

22/8 – EMEBS Profª Vera Lucia Aparecida Ribeiro – SURDOS

23/8 – CEU Jambeiro

24/8 – CEU Parque Veredas

25/8 – CEU Vila Curuçá – Irene Ramalho

26/8 – CEU Três Pontes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643