Escolas da Rede Municipal de SP funcionam presencialmente sem rodízio a partir de hoje (25)

Presença dos alunos, no entanto, segue facultativa; medida foi autorizada pelos órgãos de saúde e protocolos como o uso de máscara e álcool em gel continuam

Publicado em: 25/10/2021 12h10 | Atualizado em: 25/10/2021

Imagem mostra professor em uma sala de aula com paredes amarelas, em frente a lousa. Os alunos estão em carteiras, copiando os conteúdos do quadro.
Presença segue facultativa aos estudantes (Foto: Ana K. Muner)

A partir desta segunda-feira (25), as escolas da Rede Municipal de SP passam a atender os estudantes de maneira presencial sem a necessidade de rodízio ou distanciamento. A medida foi baseada nas orientações dos órgãos de saúde. O uso de máscara e álcool em gel ficam mantidos.

A frequência nas atividades presenciais segue facultativa às famílias, de acordo com a lei 17.437, de 12 de agosto de 2020. Apesar da participação nas atividades presenciais ainda estar a critério dos pais e responsáveis, ainda é necessária a assinatura no termo de responsabilidade e no comprometimento para a retirada das atividades e participação nas aulas remotas.

Escolas estão abertas desde fevereiro
Na rede municipal, as unidades foram reabertas em 15 de fevereiro, com limite de capacidade de até 35% dos estudantes, em formato de rodízio. Para a Educação Infantil (CEIs, CEMEIs e EMEIs) também havia o limite de até 35%, porém sem rodízio.

Em 17 de março, por conta da piora da pandemia na cidade de São Paulo, a SME adiantou o recesso do mês de julho. As atividades foram retomadas em 12 de abril, ainda com até 35% dos estudantes, em formato de rodízio.

Em 8 de setembro, os Centros de Educação Infantil retomaram o atendimento de 100% das crianças, sem rodízio, também sem a obrigatoriedade de presença.