Notícias

Escolas da DRE Freguesia/Brasilândia discutem Culturas Imigrantes

Encontros foram organizados pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA)

Publicado em: 29/11/2019 20h05 | Atualizado em: 04/05/2021

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.

Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.

A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.

Imagem de um cartaz com fotos e escritas "Bem-vindo" em outras línguas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plateia SME - edição de 12 de julho

Plateia SME – edição de 12 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em CEU e COCEU

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

Plateia SME e Plateinha – edição de 13 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h52 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 05 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h49 - em CEU e COCEU

1 1.191 1.192 1.193 1.194 1.195 1.488