Notícias

Prefeitura inaugura CEI na região do Itaim Paulista

Unidade tem capacidade para atender 210 crianças

Publicado em: 08/11/2016 16h43 | Atualizado em: 30/11/2020
prefeitura_inaugura_CEI_na_regiao_do_itaim_paulista_740_x_430.jpg

“Não é só um lugar onde nós podemos deixar os nossos filhos, é muito mais do que isso. Aqui já é o começo do processo de educação, do que as crianças vão levar para a vida toda.” Essas foram as palavras da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, durante a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Tapajós, que aconteceu na manhã desta terça, 8 de novembro.

A inauguração da unidade contou com a presença de autoridades, educadores e familiares das crianças. “A Secretaria Municipal de Educação entregou mais de 400 creches em quatro anos. Imaginem vocês construir ou alugar e adaptar mais de 400 novos equipamentos na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

O novo espaço é dedicado a crianças entre 0 a 3 anos de idade e possui dois andares, nove salas de aula, fraldários, brinquedoteca , cozinha, refeitório, banheiros, pátio descoberto, secretaria , além de salas dos professores, direção e coordenação pedagógica. A unidade tem capacidade para atender 210 crianças.

O CEI Tapajós, localizado na Rua Paulo Tapajós, 180 – Jardim Mabel, será administrado pela Associação Camargo Novo e Adjacências, instituição conveniada à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Gremios Estudantis

Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar 

Publicado em: 11/06/2026 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia mostra uma mulher a frente de um auditório. Ela fala com as pessoas da platéia com um microfone. A maiorria das pessoas que estão sentadas estão com o uniforme da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar 

Publicado em: 10/06/2026 5h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e elementos de carro, casa, moeda com o texto

Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho 

Publicado em: 10/06/2026 3h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem em pé no canto direito do palco de um teatro, segurando um microfone e realizando uma palestra. À sua frente, diretores estão sentados em cadeiras, acompanhando atentamente a apresentação em um ambiente de reunião e alinhamento institucional.

DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas

Publicado em: 10/06/2026 12h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.669