Notícias

Equipe CEU é campeã no Troféu São Paulo de Ginástica Artística

Meninas dos CEUs Aricanduva, Cidade Dutra e Vila Rubi conquistaram o 1º lugar nas categorias B e C da competição.

Publicado em: 24/11/2016 15h33 | Atualizado em: 30/11/2020
equipe_CEU_740x430.jpg

A Equipe CEU de Ginástica foi campeã nas categorias B e C da 2ª Fase do Troféu São Paulo de Ginástica Artística no último dia 19 de novembro. A competição, organizada pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) aconteceu no Clube Hebraica, em Pinheiros. Criada em 2015, a “Equipe CEU” é resultado de um projeto que reúne meninas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Aricanduva, Cidade Dutra e Vila Rubi.

Atualmente, o projeto conta com aproximadamente 75 alunas, em uma faixa etária entre 6 a 16 anos. “Mesmo as unidades sendo distantes, conseguimos desenvolver treinamentos em conjunto e formar uma equipe para participar e competir de igual para igual com clubes tradicionais de São Paulo em torneios como estes, que são realizados pela Federação”, destaca Elena Scarpinati, Coordenadora do Núcleo de Esportes do CEU Cidade Dutra.

Segundo ela, os resultados se mostraram positivos ao longo dos dois anos em que a ideia está em desenvolvimento. “Participamos das competições desde o ano de 2015. Em nossa primeira participação, obtivemos um primeiro lugar na categoria Nível C. Na competição deste ano, resolvemos disputar também a B e conseguimos a primeira colocação nestas duas categorias”, completou a Coordenadora.

Já a Professora de ginástica do CEU Cidade Dutra, Fernanda Pais, é uma das responsáveis por desenvolver o projeto, se disse muito feliz com a conquista das meninas e agradeceu o apoio das alunas, pais e Coordenadores de esportes que apoiam a equipe e o trabalho desenvolvido até agora. “Não imaginávamos como seria quando a ideia surgiu. Nosso objetivo era colocar as crianças em contanto com essa realidade das competições esportivas e que elas pudessem estar em contato com atletas que disputam torneios como este. As coisas foram além do que imaginávamos. As conquistas vieram. Isso nos deu força e energia para ir em frente e manter a parceria e o trabalho em equipe”, completou.

Além de Fernanda, são os responsáveis pelo projeto Equipe CEU de Ginástica os Professores de Educação Física Anderson Coelho, do CEU Vila Rubi, Fernanda Alves, do CEU Aricanduva, Kelly Sartorato e Mônica Januário, estas duas do CEU Tiquatira. A ideia deles é, a partir de 2017, colocar as alunas para disputar o Troféu São Paulo também na categoria A, que é o nível mais alto da competição e aquela na qual a dificuldade dos movimentos e das séries é maior.

Confira as fotos das campeãs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299