Notícias

Encontro sobre Mediação de Conflitos na DRE Guaianases

Evento contou com roda de conversa e oficina com fotografias

Publicado em: 13/12/2017 14h43 | Atualizado em: 30/11/2020

mediacao_conflitos_dre_guaianases_740x430.jpg

Na terça, 6 de novembro, a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases promoveu o último encontro de Mediação de Conflitos deste ano de 2017, realizado em parceria com a Divisão Pedagógica (DIPED), com o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) e com a Supervisão Escolar.

A atividade, promovida na sala da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, contou com a participação dos integrantes da Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) – Portaria nº 2.974/2016, sendo eles representantes das equipes gestoras, professores, auxiliares técnicos da educação, pais e responsáveis.
O encontro foi conduzido por Célia Nascimento, do Instituto Vladimir Herzog, que realizou uma roda de conversa e uma oficina com fotografias abordando a relação de valorização e pertencimento dos espaços e lugares.
Esse foi o último de uma série de encontros realizados ao longo do ano, nos quais foram promovidos estudos, reflexões e debates acerca da temática da mediação de conflitos no ambiente escolar.
Para Ana Lucia de Souza, diretora da DICEU, “os encontros são oportunidades únicas de escuta, troca de experiências e fortalecimento dos membros das comissões, na busca de um olhar mais sensível e qualificado em prol da cultura de mediação de conflitos nas Unidades Educacionais”.
Veja aqui mais fotos do encontro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262