Notícias

Encontro dos educadores da DRE Itaquera com DOT-P SME

Evento contou com o lançamento da primeira revista da DRE

Publicado em: 21/07/2016 13h48 | Atualizado em: 04/05/2021

encontro_educadores_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação Itaquera recebeu na manhã do dia 9 de outubro, no CEU Azul da Cor do Mar, representantes da Educação Básica da Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, nas figuras da Diretora da DOT Educação Infantil, Profª Sonia Larrubia Valverde, da Equipe Técnico Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio, Profª Marcia Cordeiro Moreira, a responsável pela DOT Educação Especial, Profª Renata Alencar Lopes Garcia e a Diretora da DOT EJA, Profª Livia Maria Antongiovanni.

O encontro trouxe para o debate e reflexão, com os Educadores das Unidades de Ensino fundamental e Educação Infantil, da DRE Itaquera, o processo de autoria das crianças, jovens, adultos e educadores da Rede Municipal. Na oportunidade, a Diretora da DOT-P da DRE Itaquera, Profª Monica Maria Chaves, e sua equipe, considerando que um dos desafios é tornar pública as experiências existentes na Rede, fizeram o lançamento oficial e a entrega da Primeira Revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “Uma Experiência (De) Formativa”, pensada e escrita, em 2013, pelos Educadores da DOT-P da Diretoria Regional de Educação Itaquera, sob a Direção da Supervisora Escolar Daisy de Moraes e com a colaboração dos Coordenadores Pedagógicos das Unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

O Diretor Regional de Educação Itaquera, Prof. Valter de Almeida Costa, destacou os trabalhos de autoria elaborados pelos Educadores da região leste da Cidade de São Paulo e ressaltou a realização do II Congresso Zona Leste: Currículo, Território e Direitos Humanos, que será realizado no período de 27 a 31 de outubro de 2014, com a participação dos Educadores da Rede Pública de Educação, Universidades, Alunos e todos aqueles que se interessam e pensam na Educação. O diretor aproveitou também para convidar todos os Educadores da Diretoria Regional de Educação Itaquera para comporem a segunda revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “A Autoria na Educação”. 

Clique aqui e acesse a publicação “Encontros e Conversas”

Clique aqui e confira uma a Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem mostra crianças sentadas em sala de aula

Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs

Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável
«1 2 3 1.508