Notícias
Encontro dos educadores da DRE Itaquera com DOT-P SME
Evento contou com o lançamento da primeira revista da DRE
Publicado em: 21/07/2016 13h48 | Atualizado em: 04/05/2021A Diretoria Regional de Educação Itaquera recebeu na manhã do dia 9 de outubro, no CEU Azul da Cor do Mar, representantes da Educação Básica da Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, nas figuras da Diretora da DOT Educação Infantil, Profª Sonia Larrubia Valverde, da Equipe Técnico Pedagógica do Ensino Fundamental e Médio, Profª Marcia Cordeiro Moreira, a responsável pela DOT Educação Especial, Profª Renata Alencar Lopes Garcia e a Diretora da DOT EJA, Profª Livia Maria Antongiovanni.
O encontro trouxe para o debate e reflexão, com os Educadores das Unidades de Ensino fundamental e Educação Infantil, da DRE Itaquera, o processo de autoria das crianças, jovens, adultos e educadores da Rede Municipal. Na oportunidade, a Diretora da DOT-P da DRE Itaquera, Profª Monica Maria Chaves, e sua equipe, considerando que um dos desafios é tornar pública as experiências existentes na Rede, fizeram o lançamento oficial e a entrega da Primeira Revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “Uma Experiência (De) Formativa”, pensada e escrita, em 2013, pelos Educadores da DOT-P da Diretoria Regional de Educação Itaquera, sob a Direção da Supervisora Escolar Daisy de Moraes e com a colaboração dos Coordenadores Pedagógicos das Unidades de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.
O Diretor Regional de Educação Itaquera, Prof. Valter de Almeida Costa, destacou os trabalhos de autoria elaborados pelos Educadores da região leste da Cidade de São Paulo e ressaltou a realização do II Congresso Zona Leste: Currículo, Território e Direitos Humanos, que será realizado no período de 27 a 31 de outubro de 2014, com a participação dos Educadores da Rede Pública de Educação, Universidades, Alunos e todos aqueles que se interessam e pensam na Educação. O diretor aproveitou também para convidar todos os Educadores da Diretoria Regional de Educação Itaquera para comporem a segunda revista da Diretoria Regional de Educação Itaquera: Encontros e Conversas “A Autoria na Educação”.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões
Secretaria Municipal de Educação
Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas
Secretaria Municipal de Educação
SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal
Academia Estudantil de Letras
SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para cursos de empreendedorismo no CEU Jaçanã
Secretaria Municipal de Educação
Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP
Relacionadas

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões
Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas
Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL
Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Estão abertas as inscrições para cursos de empreendedorismo no CEU Jaçanã
Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação