Notícias

Encontro 500 dos CEUs

Evento aconteceu no CEU Campo Limpo e reuniu dez representantes de cada um dos 46 CEUs existentes na cidade.

Publicado em: 30/11/2016 16h31 | Atualizado em: 04/05/2021


encontro_500_dos_CEUs_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação dos Centros de Educação Unificados e da Educação Integral – COCEU promoveu nesta quarta-feira, 30 de novembro, o encontro 500 dos CEUs. A ação aconteceu no CEU Campo Limpo e reuniu dez representantes de cada um dos 46 CEUs existentes na cidade.

A ocasião proporcionou o fechamento dos encontros bimestrais de formação com temáticas da rotina dos CEUs. Contou também com o compartilhamento de ações e apresentações dos diversos projetos desenvolvidos nas unidades.

A mesa de abertura contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Adjunta, Fátima Antônio, da Coordenadora de CEUs e Educação Integral, Maria Cecília Carlini, do Diretor Regional de Educação de Campo Limpo, Alexandre Cordeiro, e do gestor do CEU Campo Limpo, Ricardo de Oliveira Queiroz.

Parabenizando os representantes dos CEUs, a Secretária Adjunta Fátima Antônio disse que “para além das grandes iniciativas que os CEUs trazem de bom para a comunidade, a mais importante de todas e ter a participação da própria comunidade dentro dele propondo e participando das ações. Essa é a vocação do CEUs e vocês mantiveram isso com a maior grandeza”, completou.

Os 500 dos CEUs – É o nome dado para a etapa de reestruração do conceito dos CEUs da Cidade de São Paulo, que reforça a necessidade do trabalho dos gestores de trabalhar coletivamente na Rede Municipal de Ensino.

Confira a galeria de imagens.
Acesse vídeo do evento. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gremios Estudantis

Formação online orienta Grêmios Estudantis sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 06/05/2026 11h46 - em Programa Grêmio estudantil

Fachada Sme Site

Comunicado

Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.674