Notícias

Encerramento do projeto “Escola sem fronteira”

O objetivo do projeto foi de gerar interação entre alunos de outras regiões

Publicado em: 04/12/2015 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020

escola_sem_fronteiras.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alceu Amoroso Lima participou do projeto “Escola sem fronteira”. A iniciativa partiu da professora Gislene Silva em parceria com os demais professores da EMEF Alceu Amoroso Lima. O objetivo do projeto foi de criar interação entre alunos de diversas regiões para partilhar informações e construir conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.

Além da escola polo do projeto, a EMEF Alceu Amoroso Lima, também estiveram envolvidas a EMEF do Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael, Cândida Dora Pino Pretini, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de São Bernardo do Campo, Neusa Macellaro Callado Moraes, a Escola Estadual Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá, A Creche Crans Montana da Suíça e a IE San Juan Bautista De La Salle de Arequipa, no Peru.

O intercâmbio das escolas durou oito meses e aconteceu por diversos meios de comunicação como cartas, arte postal, vídeos, áudios e até mesmo via Skype. Para a publicação desse conteúdo, foi criado um blog, no qual também foram mostradas as atividades feitas em sala de aula.

No dia 12 de novembro, aconteceu o encerramento no CEU São Rafael. Duas peças foram apresentadas no evento, “O botão Mágico” de Nelson Gonçalves e “O gigante egoísta” de Oscar Wilde, encenada pelos alunos da E. E. Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá. A aluna Letícia dos Santos de Souza da escola estadual declarou que achou interessante o projeto, pois conheceu pessoas novas. Já a estudante da EMEF Alceu Amoroso Lima, Sofia Leonel do Nascimento sugeriu unir as escolas para apresentarem uma peça juntos.

Além do encerramento do projeto, aconteceu também com os alunos presentes, o “Show de Talentos”. Apresentações de dança e canto foram realizadas. A mãe Idalice da Silvia Reis dos Santos se emocionou ao ver a adaptação da peça “O gigante egoísta”. “Não tem como não se emocionar”, confessou Idalice que acompanhou o encerramento e a participação da filha de 9 anos, Alice Reis dos Santos da EMEF Cândida Dora Pino Pretini, no show de talentos.

Acompanhe a galeria de fotos do evento, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210