Notícias

Encerramento do projeto “Escola sem fronteira”

O objetivo do projeto foi de gerar interação entre alunos de outras regiões

Publicado em: 04/12/2015 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020

escola_sem_fronteiras.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alceu Amoroso Lima participou do projeto “Escola sem fronteira”. A iniciativa partiu da professora Gislene Silva em parceria com os demais professores da EMEF Alceu Amoroso Lima. O objetivo do projeto foi de criar interação entre alunos de diversas regiões para partilhar informações e construir conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.

Além da escola polo do projeto, a EMEF Alceu Amoroso Lima, também estiveram envolvidas a EMEF do Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael, Cândida Dora Pino Pretini, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) de São Bernardo do Campo, Neusa Macellaro Callado Moraes, a Escola Estadual Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá, A Creche Crans Montana da Suíça e a IE San Juan Bautista De La Salle de Arequipa, no Peru.

O intercâmbio das escolas durou oito meses e aconteceu por diversos meios de comunicação como cartas, arte postal, vídeos, áudios e até mesmo via Skype. Para a publicação desse conteúdo, foi criado um blog, no qual também foram mostradas as atividades feitas em sala de aula.

No dia 12 de novembro, aconteceu o encerramento no CEU São Rafael. Duas peças foram apresentadas no evento, “O botão Mágico” de Nelson Gonçalves e “O gigante egoísta” de Oscar Wilde, encenada pelos alunos da E. E. Profª Odila Bento Mirarchi de Mauá. A aluna Letícia dos Santos de Souza da escola estadual declarou que achou interessante o projeto, pois conheceu pessoas novas. Já a estudante da EMEF Alceu Amoroso Lima, Sofia Leonel do Nascimento sugeriu unir as escolas para apresentarem uma peça juntos.

Além do encerramento do projeto, aconteceu também com os alunos presentes, o “Show de Talentos”. Apresentações de dança e canto foram realizadas. A mãe Idalice da Silvia Reis dos Santos se emocionou ao ver a adaptação da peça “O gigante egoísta”. “Não tem como não se emocionar”, confessou Idalice que acompanhou o encerramento e a participação da filha de 9 anos, Alice Reis dos Santos da EMEF Cândida Dora Pino Pretini, no show de talentos.

Acompanhe a galeria de fotos do evento, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310