Notícias

EMEI Tomás Galhardo recebe visita da primeira-dama

Ana Estela Haddad visitou a unidade com o objetivo de mostrar a importância das hortas escolares

Publicado em: 11/11/2016 11h06 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_da_primeira_dama_740_x_430.jpg

Na quinta, 10 de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo recebeu a visita da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. O evento teve o objetivo de mostrar a importância da horta escolar e incentivar a utilização dos orgânicos na alimentação oferecida nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O projeto da horta teve início no ano de 2011 na Unidade Educacional, quando professores e demais funcionários começaram a levar bandejas, vasos, pequenas mudas e sementes para iniciar o plantio. Logo, o projeto começou a tomar proporções maiores e o diretor decidiu construir uma estufa para que pudesse abrigar mais mudas.

O diretor da EMEI Tomás Galhardo desde 2010, Edgard Ferreira Junior, conta que a horta foi criada após ele perceber que os alunos rejeitavam alguns alimentos e isso poderia ser revertido ao mostrar para as crianças a origem desses produtos.

Durante a visita, a primeira-dama auxiliou as crianças no plantio de mudas de alface e cebolinha, visitou a estufa que possui irrigação por nebulização e participou de uma roda de conversa sobre a importância das hortas escolares com Edgard e a Equipe Gestora.

Ao término da visita, a primeira-dama Ana Estela, o Diretor Regional de Educação Edson Luis Amário, a Supervisora Técnica II Angélica Tavares de Souza Reis, o Coordenador da Coordenadoria de Alimentação Escolar Danilo Chausson e a Supervisora Escolar Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia receberam uma cesta com alimentos cultivados na Unidade Educacional.

“O objetivo a longo prazo é distribuir esses alimentos para os pais, por meio dos alunos, incentivá-los a aderirem ao projeto de plantio de alimentos em suas casas e conseguir mudar os hábitos alimentares de cada família”, disse o diretor Edgard.

Para ver a galeria de fotos clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
1 2 3 1.284