EMEI Tomás Galhardo recebe visita da primeira-dama

Ana Estela Haddad visitou a unidade com o objetivo de mostrar a importância das hortas escolares

Publicado em: 11/11/2016 11h06 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_da_primeira_dama_740_x_430.jpg

Na quinta, 10 de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tomás Galhardo recebeu a visita da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. O evento teve o objetivo de mostrar a importância da horta escolar e incentivar a utilização dos orgânicos na alimentação oferecida nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O projeto da horta teve início no ano de 2011 na Unidade Educacional, quando professores e demais funcionários começaram a levar bandejas, vasos, pequenas mudas e sementes para iniciar o plantio. Logo, o projeto começou a tomar proporções maiores e o diretor decidiu construir uma estufa para que pudesse abrigar mais mudas.

O diretor da EMEI Tomás Galhardo desde 2010, Edgard Ferreira Junior, conta que a horta foi criada após ele perceber que os alunos rejeitavam alguns alimentos e isso poderia ser revertido ao mostrar para as crianças a origem desses produtos.

Durante a visita, a primeira-dama auxiliou as crianças no plantio de mudas de alface e cebolinha, visitou a estufa que possui irrigação por nebulização e participou de uma roda de conversa sobre a importância das hortas escolares com Edgard e a Equipe Gestora.

Ao término da visita, a primeira-dama Ana Estela, o Diretor Regional de Educação Edson Luis Amário, a Supervisora Técnica II Angélica Tavares de Souza Reis, o Coordenador da Coordenadoria de Alimentação Escolar Danilo Chausson e a Supervisora Escolar Lourdes Pereira de Queiroz Secanechia receberam uma cesta com alimentos cultivados na Unidade Educacional.

“O objetivo a longo prazo é distribuir esses alimentos para os pais, por meio dos alunos, incentivá-los a aderirem ao projeto de plantio de alimentos em suas casas e conseguir mudar os hábitos alimentares de cada família”, disse o diretor Edgard.

Para ver a galeria de fotos clique aqui