Notícias

EMEI Cornélio Pires realiza a “I Caminhada Pela Paz e Diversidade”

Evento contou com o trabalho em conjunto entre os docentes e a comunidade

Publicado em: 30/06/2016 15h32 | Atualizado em: 30/11/2020

caminhada_paz_740_x_430.jpg

No dia 4 de junho, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou a “I Caminhada Pela Paz e Diversidade”, do projeto “Paz e Diversidade” que vem sendo implantado desde o mês de março deste ano, e tem por objetivo trabalhar os valores humanos com os alunos.

A caminhada reuniu cerca de 430 pessoas, entre alunos, familiares e moradores da região, que munidos de faixas, cartazes e balões brancos, percorreram o entorno da escola. A concentração foi na Praça São Luiz do Curú, onde as crianças fizeram uma apresentação musical e falaram sobre essa experiência e o que desejam para o mundo. Além disso, plantaram mudas de cerejeiras auxiliadas por um voluntário da comunidade que cuida da preservação da praça.
caminhada_cornelio_740_x_43.jpg
De acordo com a Coordenadora pedagógica, Silvia Hypolitho, com esse projeto “todo o corpo docente vem ensinando aos alunos, e por extensão às suas famílias, como construir um mundo melhor, com pessoas solidárias, respeitosas, que saibam dialogar, a fim de dar uma melhor formação para as crianças enquanto indivíduos”, completou.

“É preciso redobrar esforços no entendimento e na aceitação de si e do outro e jamais esquecer que por mais crítica que uma situação possa estar, ela não é sólida o suficiente que não possa ser mudada. Sonhar e acreditar na mudança são a essência da educação”, declarou a coordenadora Silvia Hypolitho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia área da nova EMEI Antônio Ermírio de Moraes.

Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista

Publicado em: 20/07/2026 12h53 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação prévia dos interessados em atuar nas escolas bilíngue para surdos

Publicado em: 20/07/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

Prefeitura de São Paulo lança campanha para incentivar jovens e adultos a retomarem os estudos

Publicado em: 16/07/2026 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da capa da Revista Imprensa Jovem.
Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679