Notícias

EMEF Wanny Salgado Rocha se apresenta no Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo

Escola foi uma das três representantes da DRE Penha no evento

Publicado em: 01/12/2017 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

wanny_740_x_430.jpg

No dia 25 de novembro, o coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wanny Salgado Rocha foi uma das representantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha no Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo, realizado no auditório do Colégio Humbolt.

Muitos ensaios aconteceram para que o grupo pudesse mostrar a todos os presentes o resultado do projeto, com as músicas “Sorriso Negro”, da cantora e compositora Dona Ivone Lara, e “Negro Drama”, do grupo Racionais MCs.

Aos cuidados do professor Antônio Romero Silva Souza, os alunos se concentram e se esforçam para alcançar em conjunto a mesma nota. Eles tentam, param e continuam até que as vozes encontrem a harmonia. O professor afirma que fazer parte desse projeto é uma honra e que a música pode mudar vidas para melhor.

“Quando eu entrei nesse projeto, notei que a escola pública, no geral, necessitava muito da música. Há estudos que mostram que a música modificou muitas vidas. Sinto-me honrado de estar à frente desses alunos e saber que em um futuro bem próximo eu posso reencontrá-los e ter certeza de que fizemos um trabalho que melhorou a vida de todos eles”, afirma Romero.

Ele também conta que desde o início no coral até os dias atuais, notou grandes mudanças na maneira de agir das crianças. Agora, o convívio entre elas está muito mais pautado no respeito mútuo.

Para os alunos, estar no coral tem sido uma experiência única. “Ganhar o festival era importante, porém, não era a principal meta”, diz Gustavo Souza da Silva, do 6º ano B. “É uma honra participar do coral da EMEF Wanny Salgado Rocha. O título de vencedor não importa, o que importa é estarmos juntos aqui e fazer o nosso melhor. Eu me sinto grato porque eles me acolheram nesse coral e desejo o melhor para todos. Eu achava que cantar era somente mostrar a voz, mas aqui me ensinaram a me expressar, o que significa a música e o quanto ela é importante. Sem o coral eu acho que não seria tão feliz”, observa Gustavo.

As crianças menores da EMEF também têm a oportunidade de participar do coral. É o caso de Sofia Leone de Evangelista Pliones, do 3º ano C, que se sente feliz por dividir esse momento com os amigos. “Aprendi a trabalhar em grupo, a ajudar os outros e a não pensar que sou melhor que alguém”, afirma Sofia.

A EMEF Wanny Salgado Rocha ficou em terceiro lugar no Concerto Vocal do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo e levou para a escola o certificado de bronze.

Acesse aqui a galeria do ensaio e apresentação do coral da EMEF Wanny Salgado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211