Notícias

EMEF Professor Luiz Roberto Mega desenvolve projeto de confecção de peças de Xadrez

Trabalho proporcionou aos alunos uma visão mais lúdica do jogo.

Publicado em: 23/12/2016 1h52 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_professor_luiz_roberto_mega_desenvolve_projeto_de_confeccao_de_pecas_de_xadrez_740_x_430.jpg

No último final de semana de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Luiz Roberto Mega, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou uma oficina de confecção de peças de xadrez ministrada pelo professor Claudino Cavalcante.

De acordo com o professor Claudino, as peças foram feitas com cera em um molde de látex e os tabuleiros, de material sintético, foram produzidos durante as aulas de xadrez pelos próprios alunos.

Claudino explicou que a proposta tem como objetivo uma maior interação entre os participantes do projeto e seus familiares. Além disso, proporciona uma visão mais lúdica do xadrez, uma vez que as crianças participam da criação do seu próprio jogo.

A ação fez parte da Mostra Cultural promovida pela Unidade Educacional, quando foram apresentadas diversas atividades desenvolvidas pelos alunos no decorrer do ano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)

Publicado em: 11/12/2015 2h40 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Publicado em: 11/12/2015 2h39 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 11/12/2015 2h38 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 11/12/2015 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

SME oferece Curso de Extensão em parceria com a UFABC

Publicado em: 11/12/2015 11h45 - em Formação

1 1.397 1.398 1.399 1.400 1.401 1.465