Notícias

EMEF José Hermínio Rodrigues realiza projeto de inclusão com Garrafas Sensoriais.

Garrafas coloridas e com brilho foram capazes de incluir, promover e reconhecer o potencial de todos: A diferença

Publicado em: 06/06/2019 14h55 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_aprendiz_drefb_740_x_430.jpg

Tudo começou com uma aluna do segundo ano A, da professora Sandra, Alice, uma garotinha muito envolvente e autista que participa semanalmente de um atendimento educacional especializado dado pela Professa Iara. Ali, a professora em um dos atendimentos decidiu levar uma garrafa sensorial para Alice despertar seu lado lúdico, curioso e seu autocontrole. A intenção também era que Alice desenvolvesse seus sentimentos com mais clareza por meio dos movimentos de objetos dentro na garrafa, o que realmente funcionou. Já que Alice, feliz com seu novo brinquedo resolveu levar para a sala de aula e mostrar aos colegas de classe que ela praticamente não entrava em contato, sua nova garrafa colorida e brilhante.

Então a Professora Iara junto com a Professora Sandra tiveram a ideia de realizar essa atividade de forma coletiva, junto com os alunos do Ciclo Interdisciplinar e o Clube da Leitura e no dia 20 de Maio de 2019, as garrafas foram produzidas trazendo um momento de autoconhecimento, alegria e troca. Essa atividade coletiva trouxe um significado muito especial de que a inclusão representa promover e reconhecer o potencial de todos os seres humanos: A diferença. E que todos os empreendimentos que vise a inclusão, só geram bons resultados quando diferente for aceito como parte do ser humano. A professora Iara afirma que o intuito deste trabalho colaborativo se desenvolveu com um único objetivo: A inclusão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459