Notícias

EMEF José Hermínio Rodrigues realiza projeto de inclusão com Garrafas Sensoriais.

Garrafas coloridas e com brilho foram capazes de incluir, promover e reconhecer o potencial de todos: A diferença

Publicado em: 06/06/2019 14h55 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_aprendiz_drefb_740_x_430.jpg

Tudo começou com uma aluna do segundo ano A, da professora Sandra, Alice, uma garotinha muito envolvente e autista que participa semanalmente de um atendimento educacional especializado dado pela Professa Iara. Ali, a professora em um dos atendimentos decidiu levar uma garrafa sensorial para Alice despertar seu lado lúdico, curioso e seu autocontrole. A intenção também era que Alice desenvolvesse seus sentimentos com mais clareza por meio dos movimentos de objetos dentro na garrafa, o que realmente funcionou. Já que Alice, feliz com seu novo brinquedo resolveu levar para a sala de aula e mostrar aos colegas de classe que ela praticamente não entrava em contato, sua nova garrafa colorida e brilhante.

Então a Professora Iara junto com a Professora Sandra tiveram a ideia de realizar essa atividade de forma coletiva, junto com os alunos do Ciclo Interdisciplinar e o Clube da Leitura e no dia 20 de Maio de 2019, as garrafas foram produzidas trazendo um momento de autoconhecimento, alegria e troca. Essa atividade coletiva trouxe um significado muito especial de que a inclusão representa promover e reconhecer o potencial de todos os seres humanos: A diferença. E que todos os empreendimentos que vise a inclusão, só geram bons resultados quando diferente for aceito como parte do ser humano. A professora Iara afirma que o intuito deste trabalho colaborativo se desenvolveu com um único objetivo: A inclusão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212